unnamed4

Um bom exemplo em Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista. A senhora Maria Lúcia Pereira,  41 anos, dirigiu-se à Secretaria de Assistência Social para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após começar a receber sue Auxílio-Doença, também paga pelo Governo Federal. Ela recebia o benefício do benefício há cinco anos, com o valor de R$ 77,00.

De acordo com a beneficiária Maria Lúcia, em entrevista concedida ao Blog do Jorge Amorim, assim que soube que iria receber o benefício (Auxílio- Doença) ela, em consonância com o seu esposo, planejaram devolver o recurso (Bolsa Família).  “Com este benefício que vou receber será o suficiente para suprir as minhas necessidades e vou devolver, porque tem muita gente que necessita e não tem”.

Segundo Lúcia, o dinheiro do Bolsa Família foi muito importante para ela, pois com este recurso, comprava seus medicamentos e pagava os seus exames. Ela possui problemas de saúde, como: artrite, hérnia de disco na coluna, tendinite, e por isso conseguiu o benefício do INSS.

De acordo com a equipe da secretaria de assistência social, nenhum caso como esse havia acontecido na pasta.