policial

Um policial militar aposentado de 45 anos se apresentou, na tarde desta terça-feira (21), ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, como o autor dos tiros que mataram o técnico de informática Fábio Luiz dos Santos Carmo, 33 anos. O crime aconteceu na madrugada de sábado (18), numa pizzaria no bairro da Ribeira, no momento em que a vítimacomemorava novo emprego. De acordo com a testemunhas, a agressão teria sido cometida durante discussão gerada após estouro de garrafas de champanhe.

Segundo a Polícia Civil, Jorge Antônio Gomes dos Santos foi até a delegacia, acompanhado do advogado, e a defesa alegou que ele é policial militar afastado por problemas de ordem mental. Ele saiu da unidade policial sem falar com a imprensa.

A Polícia Militar informou que o soldado foi demitido no ano de 2006 após responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por homicídios. Os detalhes do crime não foram divulgados. No entanto, depois de quatro anos afastado, ele foi reintegrado em 2010 por ordem judicial. Quando retornou à corporação, a PM informou que a Junta Médica julgou que ele era incapaz de desempenhar a atividade policial militar e está na condição de reformado.