:: 3/nov/2015 . 23:59
Oi libera chamadas para qualquer operadora a partir de hoje; entenda a promoção
A Oi começou a divulgar um vídeo pela internet em que convoca os seus clientes a esperarem por uma revolução no mercado de comunicação brasileiro. Fazendo suspense, a operadora diz que a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, “o seu jeito de se comunicar vai mudar”.
Oficialmente, a companhia não diz que tipo de novidades preparou para os seus consumidores, mas analisando a mensagem subliminar que o comercial produzido tenta passar, e segundo fontes próximas da operadora, a principal boa notícia é o fim da cobrança diferenciada para números de operadoras concorrentes, chamado de “efeito clube”, que obrigava muitos usuários a ficar em uma prestadora de forma forçada, apenas porque a maioria das pessoas da sua região eram clientes de determinada empresa.
Uma internet mais robusta, capaz de suportar um maior uso dos aplicativos de smartphones, também pode ser apresentada.
Com apresentação do ator global Mateus Solano, a campanha, que lembra os antigos comerciais bem humorados da Oi, como o “Quem ama bloqueia”, é irônica e alfineta o momento atual da telefonia, em que o cliente é obrigado a manter guardados vários chips diferentes e ficar trocando só para falar mais barato.
As personagens do vídeo reclamam de três situações muito comuns hoje em dia. Primeiro, uma mulher questiona: “minha melhor amiga é de outra operadora. Se eu ligar pra ela vai custar uma fortuna”, e recebe uma resposta pra lá de inusitada: “ah, é só arrumar outra melhor amiga”. Em seguida, um coral entra em cena, cantando “é tão lindo, não precisa mudar, é tão lindo…”.
Um rapaz insatisfeito com a sua operadora também reclama com um amigo: “Meu pacote diz que tem internet à vontade, mas só dentro de alguns aplicativos”. Alguém muito otimista, retruca: “Ei, é só ser feliz com os aplicativos que você tem”, e entra em cena o coral otimista novamente.
ITAPETINGA: POPULAÇÃO FICA ASSUSTADA COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM PLENA LUZ DO DIA PRÓXIMO A IPAM
No início da tarde desta terça-feira (03) por volta de 16:15hs, moradores do bairro Clodoaldo Costa, ficaram assustados ao perceberem que alguém com uma arma de fogo em punho, fazia diversos disparos em direção a uma pessoa ainda não identificada.
Segundo informações de populares, dois jovens em uma moto, seguiram um jovem que estava andando próximo a IPAM (Instituição de Amparo ao Menor) e ao se aproximarem, o garupa começou a atirar e não atingiu o alvo.
A vítima deu uns “pinotes” e conseguiu fugir da emboscada, momento em que os populares presentes, se jogaram no chão e outros saíram correndo.
Sem conseguir o objetivo a dupla tomou um rumo ignorado e por estarem de capacete, não foram identificados.
As Polícias Militar e Civil fazem Incursões no sentido de localizar e prender a dupla, que tentou contra a vida do jovem.
A tentativa de homicídio pode está relacionado ao tráfico de drogas. A Polícia Civil de Itapetinga-ba, já investiga o caso.
Aguarde mais informações………..
QUEM AGUENTA? PREÇO DE GÁS NA BAHIA SOBE NESTA QUARTA-FEIRA (04)
Os consumidores serão pegos de surpresa quando forem comprar seu botijão de gás na Bahia a partir desta quarta-feira (4). Segundo Edgar Moura, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás, ficará mais caro e o valor adicional será de R$ 2. O preço foi fixado após o reajuste da base de dados chamada de Pauta Fiscal, apresentada pela secretaria da Fazenda às empresas revendedoras. “Esse valor implica nas empresas que acaba respingando no bolso do consumidor”, afirmou.
Bebê de elefante quase ‘esmaga’ funcionária de retiro com ‘abraço’

Todo mundo gosta de um carinho – e a bebê de elefante não é diferente. Apesar de adorar um afago, Ele mostrou que não tem muita noção de seu peso e se ‘jogou’ nos colos de Allie, a mulher que cuida dela em um retiro de animais na Tailândia.
Com apenas duas semanas de vida, Ele surpreendeu a funcionária com um abraço. Rindo do momento, Allie sofre um pouco, mas consegue fazer um agrado na elefante.
O retiro Chai Lai Orchid fica no nordeste da Tailândia e serve como um ‘acampamaneto’ de elefantes. 12 animais da espécie vivem lá, incluindo Ele.
Receita não adia prazo de cadastro no eSocial e espera emitir 250 mil guias após ajustes
O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (3) que não haverá adiamento do prazo de emissão do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), tributo do Simples Doméstico, previsto para esta sexta-feira (6). “Não pode ser adiado porque não é um tributo, mas um patrimônio dos empregados”, explicou Martins. O sistema enfrentou o terceiro dia de falhas e o representante da Receita garantiu que, após os ajustes feitos nesta tarde, devem ser emitidas 250 mil guias até esta quarta-feira (4). Até as 17h, 1,13 milhão de patrões estavam cadastrados no site do eSocial e 1,16 milhão de empregados domésticos constavam no banco de dados; ao todo, 13% dos pagamentos já foram realizados. Segundo Iágaro, o número de documentos emitidos passou de 134,7 mil. Apesar das falhas, a Receita Federal diz ter percebido redução da instabilidade desde quando o sistema foi aberto, no último domingo (1).
‘Recomeço’, diz mãe que ficou com filhos ao serem atingidos por trem
Recomeço. É assim que a motorista do carro atingido por um trem quer encarar a vida. Depois do susto, a dona de casa Maria José Cristina, de 32 anos, contou ao G1 nesta terça-feira (3) que passou por momentos de desespero e que precisou tomar uma decisão na hora do acidente: ficar no veículo com os filhos ou vê-lo ser arrastado com as crianças dentro. Além disso, a motorista contou que há um ano um primo morreu no local, no mesmo dia, também atropelado por um trem.
“Quando fui atravessar a via não ouvi nenhum sinal sonoro e tinha uns bambus e árvores que atrapalhavam a ver. Eu e meu marido olhamos e não vimos nada. Quando fui atravessar, o carro ‘morreu’. Parecia que tinha algo segurando o veículo. Foi desesperador. Foi então que eu e meu marido resolvemos empurrar o carro. Mas como não conseguimos movê-lo, eu não ia ficar do lado de fora vendo meus filhos serem atropelados, por isso decidi ficar no carro com eles”, lembrou.
Maria José Cristina disse que ainda tentou tirar a filha da cadeirinha, mas não conseguiu. “Quando vi que não tinha mais jeito, entrei no carro, pois se acontecesse algo pior eu estaria com meus filhos. Depois disso eu não me lembro de mais nada. Bati a cabeça e só me recordo do resgate depois”, comentou emocionada.
A família voltava da casa de parentes em um distrito de Alfredo Vasconcelos e ia para Juiz de Fora, onde moram, quando o carro em que estavam foi atingido. Sobre a ocorrência, a Polícia Militar informou que o maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas que o choque foi inevitável. O trem arrastou o carro por cerca de 170 metros. Com a batida, os filhos do casal que estavam no banco de trás do veículo ficaram presos às cadeirinhas.
A filha do casal, de quatro anos, e a mãe sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas. O pai das crianças e marido de Maria José estava no lado de fora do veículo no momento da batida e não ficou ferido.
O filho mais novo sofreu fratura exposta em uma das pernas, teve alguns dentes quebrados e foi encaminhado para a Santa Casa de Barbacena. O G1 entrou em contato com o hospital, que informou que a criança está estável e segue internada sem previsão de alta.
Já a bisavó das crianças, de 76 anos, que estava entre as cadeirinhas de proteção, teve ferimentos graves. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena, onde segue internada. A unidade não informou o estado de saúde da paciente.
MÃE É SUSPEITA DE MATAR CRIANÇA COM PROBLEMA DE LOCOMOÇÃO

Mãe é suspeita de matar o próprio filho



















Mayara Gromboni, 19 anos, é portadora da síndrome Le Fraumeni. O custo total do tratamento é de R$ 20 mil
Ao todo, serão oferecidas 185 vagas para diferentes níveis de escolaridade
A ex-dançarina Scheila Carvalho, 42 anos, está feliz com o corpo atual – mais até do que com o que exibia na época de morena do Tchan. “Me sinto melhor do que nunca”, garante Scheila.






