Anderson SilvaSuspenso por um ano após ser flagrado no exame antidoping, o maior lutador da história do MMA já tem data, horário, local e adversário definidos para o retorno aos octógonos. Anderson Silva, que há poucos dias postou um vídeo de uma sessão de treinos em uma rede social, vai lutar já em fevereiro de 2016, mês que fica liberado da suspensão, e o adversário vem da Inglaterra.

Michael Bisping, que vem de vitória sobre o brasileiro Thales Leites, e acumula derrotas contra Vítor Belfort e Chael Sonnen, foi o escolhido para enfrentar o Spider, no dia 27 de fevereiro de 2016. O inglês vai ter a torcida a seu favor, com o evento acontecendo em Londres.

O anúncio da luta pegou o iraniano Gegard Mousasi de surpresa, já que ele é quem estava escalado para enfrentar Bisping em Londres. Mesmo sem estar lesionado, o atleta foi retirado da luta principal, mas pode fazer o duelo preliminar do duelo entre o inglês e o brasileiro, no mesmo evento.

A luta entre Bisping e Anderson Silva já é aguardada há muitos anos pelos fãs de MMA, mas o inglês teve uma carreira de altos e baixos no UFC. Quando o Spider dominava a categoria dos médios, Bisping não conseguiu se credenciar a uma disputa de cinturão.