CAMISINHA 2Um novo preservativo, criado por cientistas indianos e norte-americanos, pode resolver um problema social com relação à sua utilização. De acordo com os pesquisadores, além de evitar contágio pelo HIV, a nova camisinha fará com que as pessoas tenham vontade de usá-la, já que proporciona maior prazer.

Financiado pela Fundação Bill Gates e desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, o preservativo tem uma substância gelatinosa reforçada com antioxidantes que atacam o vírus HIV caso ocorra um rompimento.CAMISINHA1

Mahua Choudhury, pesquisadora do centro, afirmou à BBC que os antioxidantes “também estimulam as terminações nervosas e, por isso, geram maior prazer sexual”. De acordo com a especialista, o projeto busca criar um produto que motive o uso da camisinha.

“Isto faria com que as pessoas comprassem um produto que as protege, mas também torna a relação sexual mais satisfatória”. Mahua informou ainda que, após o início da produção em larga escala, o preservativo deve custar cerca de centavos de dólares.