NESTLÉCerca de 55 funcionários da fábrica Nestlé em Itabuna, foram surpreendidos nesta terça-feira (26) com a notícia de demissão. Os funcionários demitidos eram do setor de produção de Leite em pó.

Segundo os funcionários, a Nestlé informou que não irá fabricar mais os produtos de leite em pó, sendo assim realocou alguns funcionários e demitiu 55.

De acordo com informações, essa demissão em massa já era anunciada desde 2015. Cerca de 106 funcionários trabalhavam no setor, alguns foram remanejados e até mesmo transferidos para outras cidades e outros 55 demitidos.

A diretoria da empresa até o momento não se pronunciou, mas de acordo com informações, a decisão de não fabricar mais o leite em pó foi tomada para reduzir os gastos devido a crise econômica que o país vêm passando.

Atualizada
A assessoria de comunicação da Nestlé entrou em contato com a equipe do Verdinho e informou que, a Nestlé está fazendo um investimento de R$ 35 milhões para algumas modificações na empresa. O intuito é reestruturar a Nestlé e transforma-la em uma fábrica de referência no mercado nacional de bebidas. Dessa forma, alguns funcionários estão sendo realocados para a fábrica de Feira de Santana e outros demitidos.

Ainda segundo a assessoria, os funcionários demitidos receberão um pacote de benefícios e um suporte para retornarem ao mercado de trabalho. O número exato dos funcionários demitidos não foi informado, pois, segundo a assessoria, as demissões ainda estão ocorrendo.

Fonte: Verdinho Itabuna