:: abr/2016
ELA COLOCA SAL NOS RALOS DA CASA; DEPOIS QUE SOUBER O MOTIVO, VOCÊ VAI FAZER O MESMO!
O sal já foi um produto precioso, capaz de enriquecer e construir impérios.
E por isso até já foi motivo de guerras.
Se antes ele servia como uma generosa forma de pagamento, hoje basta sentar num simples boteco para encontrar um saleiro.
As civilizações mais antigas, como o Egito, registraram, em papiros, a apreciação que tinham pelo sal – que não apenas servia para a saúde do corpo, como também já era sabido que ajudava a conservar alimentos.
Infelizmente, o sal refinado é o mais consumido, e ele é um veneno para a saúde.
Mas o sal integral – como o do Himalaia e o de Guérande – continua sendo muito precioso para o nosso organismo e devemos nos esforçar para incluí-lo em nossa dieta.
Mas neste post vamos fazer diferente.
Nós vamos mostrar algumas utilidades do sal fora da culinária e de questões de saúde.
Acreditamos que esta seja uma matéria importante porque pouca gente tem conhecimento de suas utilidades fora da cozinha.
Em todos esses usos, claro, você vai usar o sal comum, que é o mais barato.
Veja como usar o sal para:
1. Deixar peças metálicas brilhando
Misture em partes iguais sal, farinha de trigo e vinagre.
Em seguida, aplique no sobre o metal.
2. Limpar panelas de ferro
Com a panela ainda quente, utilize uma pasta da mistura de óleo e sal para remover as sujeiras.
Se desejar, preencha o fundo da panela com óleo de cozinha e aquecer por alguns minutos. Depois, acrescente algumas colheres de sal grosso – pronto! agora é só remover a sujeira com a pasta que irá se formar.
Enxágue com água quente e seque normalmente.
3. Remover ovos quebrados no chão :: LEIA MAIS »
Jovem cumpre pena alternativa após denunciação caluniosa contra Fael Primeiro
Foto: Acervo pessoal
A jovem Sofia Costa, que em novembro de 2015 acusou o músico baiano Fael Primeiro de ter cometido abuso sexual, cumprirá pena alternativa, após responder processo por calúnia. A decisão judicial se deu em audiência preliminar da 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais Criminais, no dia 30 de março. “Ele [Fael] moveu o judiciário após ter sido caluniado pelo Facebook.
E a partir dessa calúnia ele teve uma audiência de tentativa de conciliação, mas nós não quisemos fazer a conciliação, porque acreditamos na verdade dele e queríamos levar o processo até a última instância. Só que o Ministério Público ofertou para a ré o instituto da transação penal, que é como se fosse um acordo em que a pessoa vai prestar serviços à comunidade ou pagamento de cestas básicas, por se tratar de um crime de pequeno potencial ofensivo.
E ela aceitou e vai prestar serviços à comunidade pelo prazo de três meses, sete horas por semana”, explica o corpo jurídico do artista, lembrando que, ao aceitar o acordo com a justiça, Sofia reconhece a sua responsabilidade perante as acusações caluniosas.
Ainda de acordo com a defesa do músico, diferente das acusações em redes sociais, “até a presente data, Fael nunca foi acusado formalmente de estupro. Ele nunca foi acusado, condenado, julgado, e não tem passagem na polícia sobre nenhuma ação de agressão contra a mulher ou qualquer outro tipo de violência. O único registro que ele tem na delegacia foi de um documento que ele perdeu em 2010”.
O delito da calúnia, que consiste em imputar falsamente um crime a alguém, pode resultar em pena de detenção de seis a dois anos, além de multa. Segundo a Constituição Federal, estão sujeitos às penalidades, tanto o autor, quanto “qualquer pessoa que prolate imputação falsa de crime”.
Em clima de festa, Temer recebe deputados e discute apoio no Congresso
Cerca de 70 parlamentares visitaram o vice-presidente no Palácio do Jaburu nesta terça-feira em um movimento que os próprios deputados resumem como ‘beija mão’
A cinco dias da votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, recebeu uma romaria de deputados de diversos partidos nesta terça-feira. Parlamentares que estiveram no local narraram ao site de VEJA um clima de festa entre os presentes, com direito a fila de carros na entrada, rodas de conversa entre os congressistas e a discussão de planos para um eventual governo do peemedebista. “Hoje, o Jaburu virou o Planalto”, resumiu o deputado Sandro Alex (PSD-PR).
As portas do Jaburu estiveram abertas no mesmo dia em que partidos como PP e o PRB anunciaram apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, tornando a situação da petista cada vez mais delicada. O processo por crime de responsabilidade será votado neste domingo no plenário da Câmara dos Deputados.
Foram ao encontro de Temer deputados de mais de dez partidos, entre eles PMDB, PR, PSD, DEM, PSC, PSDB, PSB, PP e Solidariedade, totalizando, conforme estimativas dos presentes, cerca de 70 pessoas. O entra e sai começou logo no início da manhã e aconteceu ao longo de todo o dia. O mesmo roteiro é esperado para esta quarta-feira. “É uma demonstração de apoio e de expectativa de poder. Há todo um processo de aproximação: começa conhecendo e vai manejando até o casamento”, narrou um congressista.
Aos deputados, Temer se apresenta de forma cordial e receptiva – características raramente percebidas na presidente Dilma Rousseff. De dentro do seu escritório, ele afirmou a um parlamentar que vai respeitar o Congresso Nacional em um eventual governo, prometendo, inclusive, comparecer ao Parlamento para dialogar com seus aliados – outra medida longe de ser costume de Dilma.
No “beija-mão”, o vice-presidente da República também reforçou que vai precisar do Congresso para tirar o país da paralisia e ponderou que uma solução aos problemas nacionais não virá de forma rápida. “O Michel estava na dele. Agora, começa a trabalhar e a fazer política. Ele sabe que vai ter de fazer uma salvação nacional e chamar todos os partidos para ter governabilidade”, resume um peemedebista.
Conforme o relato, a ideia de bater à porta do Jaburu se dá por iniciativa dos próprios deputados. Em anonimato, um aliado de Temer contou à reportagem que levou nesta tarde um grupo de dez parlamentares evangélicos que queriam conhecer o vice-presidente. Todos eles devem votar pelo impeachment de Dilma. “Passamos dos 350 votos hoje”, afirma o deputado.
PMDB – Uma das principais reuniões no Jaburu se deu no início da noite desta terça-feira. Foram ao encontro de Michel Temer deputados do PMDB indecisos ou com tendência a ajudar Dilma Rousseff a escapar do impeachment, entre eles José Priante (PMDB-PA), Fábio Reis (PMDB-SE) e Alberto Filho (PMDB-MA). Considerado a última trincheira de Dilma na bancada, o líder Leonardo Picciani (RJ) conduziu a reunião.
“Estamos construindo um caminho para o Picciani. Ele ainda está um pouco indisposto com a situação porque o encaminhamento será favorável ao impeachment”, disse o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG). “Um passo a cada dia. Nós todos apoiamos o Picciani, se ele tomar a posição e votar conosco, se fortalece dentro da bancada.”
Ficou agendada para a próxima quinta-feira reunião para definir a posição da bancada durante a votação do impeachment. Conforme peemedebistas presentes no encontro, Picciani disse de maneira reservada ao vice que ele e os ministros Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência & Tecnologia), que vão pedir exoneração e reassumir o mandato de deputado, votarão contra o processo. Ele, no entanto, deve defender da tribuna da Câmara a posição da maioria sobre o impeachment.
Aos correligionários, Temer repetiu a tese de que mandou por engano o áudio em que antecipa o discurso que faria em uma eventual aprovação do processo de impeachment em plenário. Ele disse ter sido instado por um colega a preparar um pronunciamento e, ao enviar para ele um desenho de discurso, acabou encaminhando a um grupo errado, o que levou ao vazamento da gravação. “Respondi que o erro foi uma providência divina”, contou um deputado, fazendo menção à romaria na casa do vice um dia após o episódio.
Novo Facebook permitirá Gif em foto de perfil e tende aumentar notificaçõesCOMENTE
Os usuários do Facebook estão a um passo de ganhar novos recursos, que vão desde a possibilidade do compartilhamento de trechos de links até o uso de GIFs como fotos de perfil. As novidades foram anunciadas durante a conferência anual para desenvolvedores da empresa, chamada de F8, realizada nesta terça-feira (12), na Califórnia (EUA).
Vale lembrar que há um bom tempo o Facebook deixou de ser uma simples rede social. Objetivo que fica ainda mais evidente a cada F8. Na edição de 2016, a plataforma deu novos sinais do interesse em ganhar dinheiro com o e-commerce, nem que para isso tenha que sacrificar a área de “notificações” dos usuários, que está a um passo de se transformar no novo destino do SPAM.
Veja abaixo algumas das novidades do “novo Facebook”, que ainda estão na versão beta (para teste dos desenvolvedores):
1. Compartilhar trechos de links
Os usuários estão a um passo de poder compartilhar trechos de links, não mais apenas o conteúdo completo. Atualmente, o Facebook não possibilita a seleção. Mas, o chamado “Share Composer” disponibilizará diferentes formas de compartilhamento. Será, por exemplo, possível publicar apenas a foto ou mesmo uma frase de uma matéria.
“Claro que, em todos os casos, a ferramenta continuará dando os devidos créditos dos conteúdos e até acesso á sua íntegra”, afirma Dario Dal Piaz, líder de parcerias de produto para o Brasil do Facebook
2. Usar Gifs na foto do perfil :: LEIA MAIS »
DITADURA EM CANAVIEIRAS: PREFEITO ALMIR MELO PERSEGUE FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO E DA SUSPENSÃO DE 15 DIAS
Um fato inusitado aconteceu em Canavieiras, cidade que fica localizada no Sul da Bahia.
Uma Funcionária Efetivada da Prefeitura, sem maldade alguma, compartilhou uma charge que dizia que o prefeito mentiu ao dizer em programa de rádio local, que a diferença do piso nacional dos Professores e Funcionários da Educação, seria pago até o início da noite daquele dia.
O pagamento não foi efetuado e ai fizeram uma charge, com a foto do prefeito, a dita foto fazia referências ao grande Pinóquio, “O Mentiroso”.
A Servidora Municipal, Maria Luiza Costa, foi punida pelo prefeito Almir Melo (PMDB), que baixou uma portaria suspendendo a moça de suas funções por 15 dias.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: O prefeito não cumpriu a promessa, não depositou a diferença do Piso Nacional dos Professores e Funcionários da Educação, ele mentiu?
Se o prefeito usar o bom senso, vai suspender a portaria e convidar a Servidora a voltar ao trabalho o mais rápido possível.
Parece que aquele ditado realmente é verídico: A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.
O Prefeito deve ter esquecido que é um homem público e a charge foi feita exclusivamente para aquele momento e falando sobre o assunto específico.
Pegue mais Leve Senhor prefeito Almir Melo!
Gim Argello usou igreja para lavar dinheiro, diz MP

O ex-senador Gim Argello (PTB-DF) deixa sua residência nesta terça-feira, 12, escoltado por agentes da Polícia Federal, no Lago Sul, em Brasília. Ele será levado para a Superintendência da PF em Brasília. O parlamentar é alvo da 28ª fase da operação Lava Jato, que investiga corrupção na CPI da Petrobras, batizada de Vitória de Pirro(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)


































