:: abr/2016
JOVEM QUE DIRIJIA GOL BRANCO COM PLACA DE ITAPETINGA MORRE EM ACIDENTE NA RODOVIA ILHÉUS/OLIVENÇA NA MADRUGADA DESTE DOMINGO
Na madrugada deste domingo (10), uma batida frontal entre um veículo Gol branco, placa policial OZN 2877/ Itapetinga, e um caminhão Baú, na rodovia 001 Ilhéus-Olivença, deixou uma pessoa morta.
A vítima fatal foi identificada como Dilson Fernandes Silva Filho, que estava no veículo Gol, e que segundo informações, tinha saído de um baile de formatura de direito.
Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do caminhão baú e se a vitima estava acompanhada.
Falso boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta população
O boato que está se espalhando pelas cidades do nordeste, também já foi motivo de pânico em outras cidades. Em uma varredura na internet e não encontrou nada que comprovasse a veracidade desse boato.
Mas em uma matéria do blog Itiruçu Online do Estado da Bahia, conseguimos a informação que a PM da região não confirma a história do suposto fugitivo que seria de Feira de Santana – BA.
Inventar histórias para causar pânico parece que se tornou algo comum na sociedade. As últimas 24h em Itiruçu foram vividas de boatoszap, viralizado por uma rede de falsas informações circulando nas redes noticiando a presença de um fugitivo do complexo penitenciário de Feira de Santana, que supostamente estaria causando medo às pessoas.
A mensagem compartilhada diz que o homem mata e esquarteja mulheres.
“Fiquem atentas, estão divulgando informações que este homem da foto é um fugitivo de Feira de Santana. Muito perigoso. Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais. Anda pedindo comida nas portas. Cuidado! Passe informação pq já viram ele Em Campo Formoso.”
A mensagem faz referencia a um homicida que age com muita violência, mutilando as vítimas antes de assassinar. Essas informações circularam nas redes sociais com a foto do suposto fugitivo conhecido pelo vulgo ‘Zé Pernambuco’ e causou muito pânico a população.
Circula duas fotos da mesma pessoa, uma de cabelo curto na ficha do Conjunto Penal e outra com cabelo comprido estilo rasta que também teria sido visto em Itiruçu e noEntroncamento; o que não foi fato confirmado. Sem nenhum detalhamento nem confirmação das autoridades policiais, em buscas realizadas pelo blog Itiruçu Online, relata que a história muda de localidade em cada grupo deWhatsapp. A notícia cita ao mesmo tempo cidades comoCoité, Entroncamento de Jaguaquara, Jequié e atéMutuípe.
Para piorar a situação e acrescer o pânico, moradores espalham as mensagens que vão sendo modificadas na transcorrer das informações.
Houve até quem afirmou ter visto o homem circulando pelas ruas da cidade vendendo pulseiras em Itiruçu e noEntroncamento de Jaguaquara, fato que de acordo com aPolícia não passa de boatos espalhados na rede. A Polícia Militar não recebeu nenhum comunicado oficial avisando que o suposto fugitivo estivesse na cidade, entretanto, aPolícia realizou averiguações na cidade para amenizar os boatos ventilados na sociedade.
Segundo o blog Diário da Chapada a mãe procura esclarecer confusão que está envolvendo imagem de seu filho.
A mãe do rapaz chamado Welliton dos Santos, está procurando uma forma de esclarecer a toda a população deConceição do Coité – BA e outros municípios, toda a confusão que está sendo feita com seu filho, pois o mesmo está sendo acusado de ser procurado pela justiça, e de ser o rasta, que, segundo informações esteja atacando as mulheres.
A mãe do jovem disse que o filho não está nem podendo sair de casa, por conta dos boatos que estão sendo compartilhados via WhatsApp, com a foto dele e está colocando a vida do mesmo em perigo.
Ela (a mãe do jovem), pede que por favor parem de compartilhar essa informação que está errada.
Até que prove o contrario as histórias não passam de boatos viralizando na rede.
MILENA BATISTA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO SEU ESPOSO, LUZINHO, DOS FILHOS, LUCAS E ANA BEATRIZ, FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário e muitas felicidades, Milena Batista!
DIOGO E SAYACHE COMPLETAM 05 ANOS DE CASADOS E RECEBEM FELICITAÇÕES DE VALTER E GRAÇA, DO FILHO, DIOGUINHO, FAMILIARES E AMIGOS
Diogo… Como o tempo passa rápido e vendo meu filho já um homem (casado, responsável e atencioso) meu coração se enche de orgulho e felicidade.

Filho é muito fácil ser como os homens, mas ser HOMEM é saber que não vive só no mundo, que tem uma família que te ama mais do que qualquer coisa no mundo e está sempre presente para apoiá-lo no que for possível.

Tens um caminho a percorrer, uma missão a cumprir, és jovem ainda e tenho a certeza que estás fazendo a tua parte, contribuindo para deixar este mundo melhor.
Dentro de todos os motivos que tenho para me orgulhar de você , um deles é o fato de seres um homem decente, limpo nos atos e nos pensamentos, justo em suas atitudes e ações, um bom filho e um esposo dedicado.


Olhe para o mundo na certeza de que conquistarás o seu espaço merecido. Lute para alcançar seus ideais e sonhos e a felicidade,meu filho, e quando conseguires conserve a sua dignidade e defenda tuas convicções e princípios.
Tentei buscar palavras para definir este tão grandioso sentimento de amor que sinto pela sua existência, que me inunda em pensamentos generosos para que sua vida seja repleta de grandes acontecimentos e ótimas surpresas.
Que neste dia toda bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida tão importante para mim.

Feliz Aniversário Meu Filho!!! Que você possa comemorar esta data (10 de abril) por muitos e muitos anos com saúde, paz, felicidade…
Diogo, você é um homem íntegro, pai e filho exemplar.
Feliz aniversário de casamento, Diogo e Sayache, vocês dois se completam.
Valter e Graça
ITAPETINGA: JUSTIÇA FEDERAL ORDENA QUE PREFEITURA REGULARIZE ZOO-MATINHA EM 90 DIAS
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista e do Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça Federal ordenou que o município de Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista, regularize o Parque Zoobotânico da Matinha junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Segundo a ação, o parque não tem autorização do Ibama e nem licença do Inema para seu funcionamento, suas instalações e estrutura são precárias e as espécies que ali vivem encontram-se em estado de abandono. Na investigação, foram identificadas irregularidades não apenas nos recintos destinados à habitação dos animais, mas também nas clínicas veterinária e cirúrgica, na cozinha e no setor de quarentena de animais.
A decisão judicial determina que o município envie ao Inema a documentação necessária à concessão de licença ambiental, como: planta apresentando fontes de abastecimento de água e esgoto, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, decreto que regulamenta o funcionamento do parque, dentre outros previstos em notificações do órgão.
A administração de Itapetinga deve, ainda, adequar os recintos de todos os animais, retirar os macacos da quarentena, alocando-os na ilha, controlar a presença de urubus e apresentar o projeto arquitetônico do Parque. A realização dessas medidas deve ser submetida ao Ibama, juntamente com o projeto arquitetônico do parque, constando as modificações exigidas em relatórios técnicos e ofícios encaminhados, dentre outros documentos requisitados em legislação do órgão.
A decisão deve ser cumprida em 90 dias de sua publicação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
‘Eleitor não precisa aguentar o governo’, diz ministro do STJ
Decano do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde veste a toga há quase 13 anos, o mineiro João Otávio de Noronha deixou para trás no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o turbulento processo que pode levar à cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Relator da ação de impugnação de mandato eletivo (Aime), teve de insistir para que as avassaladoras provas colhidas na Operação Lava Jato pudessem embasar o caso que, se o processo de impeachment não prosperar no Congresso, é considerado a pedra de toque para a depuração da política brasileira. Ex-corregedor da Justiça eleitoral, Noronha recebeu o site de VEJA na última segunda-feira em seu gabinete em Brasília e defendeu o instituto do recall nas eleições, disse que as discussões para a retirada de Dilma do poder não podem ser classificadas como “golpe” e resumiu: “O eleitor não precisa aguentar o governo”. A seguir, os principais trechos da entrevista.
O impeachment nem foi votado e o governo já fala em recorrer à Justiça. Isso é válido? O Brasil passa por um conflito político que há muito tempo não víamos. Há um processo de impeachment que tramita onde tem que tramitar, no Congresso Nacional, e que está baseado na Constituição Federal. A decisão dos parlamentares é soberana e não pode ser revista sequer pelo Poder Judiciário ou pelo Supremo Tribunal Federal. O impeachment nada mais é do que um processo político e constitucional de impugnação ao mandato da presidente da República.
Como avalia o discurso de que o impeachment seria golpe? Não é golpe de modo algum. Não pode ser golpe a aplicação dos institutos previstos na Constituição da República. O juízo de admissibilidade é político e é do Congresso Nacional. Se não sair o impeachment, ainda restarão abertas as portas do Judiciário no TSE. E nem venham me dizer que isso é golpe.
O argumento é o de que estão tentando reverter a vitória da presidente nas urnas. A votação obtida pela presidente Dilma Rousseff dá a ela uma presunção de legitimidade, mas não uma presunção absoluta. Isso quer dizer que, quando se prova a utilização do poder político ou quando recursos econômicos ilegítimos foram empregados para ganhar a eleição, comprovamos que a vontade popular foi viciada. Teríamos o mesmo resultado se a ética e a lei tivessem sido seguidas? A resposta sempre é negativa.
É o caso da campanha da presidente Dilma? Jamais vi história do Brasil – e me aproximo dos 60 anos – uma eleição tão dividida, tão polarizada e com acusações tão graves. Fico triste de ver que as empresas estatais tenham sido utilizadas, segundo as denúncias, para financiar campanhas políticas. Isso é estarrecedor porque o poder econômico é utilizado de uma forma ilegal, com desvio de verbas de empresas controladas pelo governo. A Constituição não dá um salvo-conduto para prática de atos imorais, criminosos e ilegítimos. A presidente da República é uma cidadã e como tal deve ser responsabilizada pelos atos que pratica.
As discussões sobre o momento político são acompanhadas por críticas ao juiz Sergio Moro. O senhor acha que ele atua como justiceiro? Essas críticas são muito levianas. O juiz Moro é decente e correto. Não vi nenhum inocente preso até hoje por ele e quero que me apontem onde está esses inocentes. Não vi nenhuma perseguição feita por ele. Tudo corria bem até que ele pegou um determinado figurão petista, que passou a receber o apoio de ministros dos mais variados setores no Judiciário brasileiro. Se há indícios de que ele praticou ilícitos, por que ele não pode ser tratado como os demais? Onde está escrito na Constituição que ele merece tratamento diferenciado? Um dos críticos disso, o ministro Marco Aurélio Mello, vivia dizendo no Supremo e principalmente no Tribunal Superior Eleitoral que o processo não se julga pela capa. Se não se julga pela capa ou pelo nome da parte processada, por que dar tratamento diferenciado a um ex-presidente da República? Por que nessa hora vai olhar a capa do processo e não olha a capa quando o processado é o Joaquim da Silva ou o José Pereira do interior? Tenho maior apreço e respeito pelo trabalho que o juiz Moro está fazendo. Ele é digno de elogios.
O senhor compartilha da tese de que o petrolão foi um projeto criminoso de poder? Há uma coisa muito grave na República Federativa do Brasil e que envolve autoridades políticas antes intocáveis. Agora o amadurecimento da democracia nos levou a investigar a todos. De pouco tempo para cá todos respondem por aquilo que fizeram. O Brasil mostrou sua maturidade democrática quando, por exemplo, o juiz Sergio Moro teve essa coragem e precisava ter de chegar aos intocáveis. Não temos que temer a ninguém. Não temos que temer o grito de ninguém, seja quem for que esteja a gritar. Ninguém pode se achar intocável ou acima da lei. Como juiz, tenho orgulho de ver que este moço teve a coragem necessária para desvendar o que subjaz atrás de todo esse esquema de corrupção. Entre os investigados, ninguém diz ‘eu não fiz, eu não pratiquei’. Só se diz ‘a ação foi ilegal’. Ninguém contesta os fatos e nem há como contestar fatos que restaram gravados e divulgados e cujas vozes eram publicamente conhecidas.
A recente decisão do STF de executar sentença e permitir prisões já em segunda instância ajuda no combate à corrupção? Temos que interpretar até onde deve ir a presunção da inocência. Quando a interpretação da presunção da inocência importa no juízo absoluto de impunidade, como vinha acontecendo, não se estava assegurando nenhuma garantia constitucional, e sim burlando a garantia constitucional. Uma decisão proferida por um juiz de primeiro grau, confirmada por um tribunal, significa que já temos dois pesos no sentido da culpabilidade. Não me parece razoável que a execução da pena possa ser postergada e retardada em razão de um simples recurso ao tribunal superior. Caberá ao Supremo e ao STJ analisar caso a caso se a prisão pode causar um dano irreparável. É um recado claro de que acabou a impunidade com fundamento em meras questões formais. :: LEIA MAIS »
ESTES SÃO OS 6 ALIMENTOS QUE ESTÃO DESTRUINDO A SUA TIREOIDE
Quem tem algum distúrbio na tireoide deve identificar o problema o mais rápido possível.
Além disso, o tratamento adequado é a chave para a cura.
No entanto, não adianta muito se você não cuidar da sua dieta
É bom saber, por exemplo, que há alimentos que devem ser evitados.
Afinal, todo mundo sabe que alimentação saudável desempenha um papel muito importante no funcionamento da glândula tireoide.
Diferentemente disso, se você consome algum dos alimentos que vamos listar e tem problema na tireoide, as coisas irão de mau a pior.
Veja os seis alimentos proibidos – na visão da medicina natural – para quem tem problemas com a saúde da tireoide:
1.Açúcar
Em outras matérias, já dissemos que o açúcar alimenta o câncer.
Se o açúcar é refinado, isso prejudica ainda mais os níveis de glicose no sangue.
Se você quer evitar uma doença autoimune na tireoide, melhorar a saúde do pâncreas e manter os níveis adequados de hormônios, então elimine esse ingrediente da sua dieta.
2.Café
Se você bebe moderadamente a clássica bebida dos brasileiros, não tem problema
No entanto, se o café é consumido em grandes quantidades em sua casa, melhor rever isso.
O que acontece é que o excesso de café compromete o bom funcionamento da glândula adrenal.
Para você ter ideia, a ingestão do café estimula a secreção dos hormônios epinefrina e norepinefrina através das glândulas suprarrenais.
O que isso significa?
8 hábitos que podem estar impedindo você de ficar rico38
Embora o segredo para ficar rico rapidamente ainda não tenha sido revelado, o autor Thomas C. Corley pode ter se aproximado dessa resposta: após estudar a vida de pessoas ricas, com uma renda anual maior que US$ 160 mil, e de pessoas com renda menor, de US$ 35 mil, ele chegou à conclusão de que alguns hábitos diários impedem que as pessoas atinjam certo nível de riqueza.
Depois de descobrir quais são esses hábitos prejudiciais, ele os dividiu de acordo com a tendência de cada grupo – os hábitos de pessoas ricas e o de pessoas com menos dinheiro.
Saiba quais são esses hábitos que podem prejudicar no processo de construção da riqueza, segundo afirmou o autor ao Business Insider:
1. Jogos de azar
“Ficar rico rapidamente é algo que não existe. O sucesso financeiro leva tempo, precisa de iniciativas, e requer um esforço incansável. Aqueles que apostam dinheiro nesses jogos estão iludidos ao pensar que existe um atalho para o sucesso”, disse Corley.
52% das pessoas com renda menor que participaram do estudo apostaram em algum esporte ao menos uma vez na vida. Do mesmo grupo, 77% das pessoas jogavam na loteria semanalmente.
Por outro lado, 84% das pessoas ricas não apostavam em esportes e nem jogavam na loteria.
2. Andar com pessoas “tóxicas”
Do grupo de pessoas ricas, 86% criaram o hábito de andar com pessoas com uma mente voltada para o sucesso. “Eles também apontaram limitar sua exposição a pessoas negativas”, disse o autor.
Por outro lado, apenas 40% das pessoas com renda mais baixa do estudo se associavam com pessoas positivas, enquanto o restante tinha maior convivência de pessoas negativas.
3. Pensamento negativo
Jovens morrem envenenados em fazenda; polícia investiga o caso
Na tarde de ontem, sexta-feira, 08, por volta das 17h, na fazenda Klaus, no município de Formosa do Rio Preto, na Bahia, ocorreu uma tragédia que comoveu toda a região. Três amigos ingeriram veneno pensando ser cachaça. O veneno estava em um frasco de refrigerante, o que confundiu as vítimas.































































