sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: abr/2016

Dilma admite a aliados que afastamento se tornou ‘inevitável’

Dilma Afastada

A presidente Dilma Rousseff admitiu a aliados que seu afastamento temporário da Presidência se tornou “inevitável” e decidiu traçar uma agenda para “defender seu mandato” e impedir que o vice Michel Temer “se aproprie” de projetos e medidas de seu governo. Chancelada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia tem o objetivo de manter a mobilização da base social do PT e reproduzir o discurso de que Dilma é “vitima de um golpe” e que um eventual governo Michel Temer é “ilegítimo”.

A presidente pediu à sua equipe para “apressar” tudo que estiver “pronto ou perto de ficar pronto” para ser anunciado antes de o Senado aprovar a admissibilidade do processo de seu impeachment, em votação prevista para o dia 11 de maio, o que vai resultar no seu afastamento do cargo por até 180 dias. Segundo um assessor direto, Dilma não quer deixar para Temer ações e medidas elaboradas durante seu governo. Nesta lista, estão as licitações de mais quatro aeroportos (Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis e Salvador), concessões de portos e medidas tributárias como mudanças no Supersimples.

Para a próxima semana, está prevista a cerimônia da tocha olímpica, com forte claque petista no Palácio do Planalto, e o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017. Auxiliares da presidente defendem a ideia de que ela precisa sair do “imobilismo” e tentar mostrar que ainda tem algum apoio social. Dilma estuda ainda ir a São Paulo para evento das centrais sindicais em celebração ao 1º de Maio, Dia do Trabalho. *Com informações da Folha de São Paulo

Castro pedirá demissão do cargo de ministro da Saúde

Deputado ministroA assessoria do Ministério da Saúde informou que o ministro Marcelo Castro pedirá demissão do cargo nesta quarta-feira (27). Conforme o G1, eleito deputado federal pelo PMDB-PI em 2014, ele se licenciou do mandato e estava no comando da Saúde desde outubro do ano passado.

Em março deste ano, o PMDB decidiu romper com o governo da presidente Dilma Rousseff e entregar os cargos no Executivo. mas Castro permaneceu. Além de Marcelo Castro, outros cinco ministros peemedebistas também já pediram demissão de seus cargos: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Helder Barbalho (Portos).

Com isso, o único ministro do PMDB que ainda permanece no governo é Kátia Abreu (Agricultura), que é amiga pessoal da presidente Dilma Rousseff e se licenciou do mandato de senadora para assumir a pasta em 1º de janeiro de 2015.

Fonte: G1

Morre aos 75 anos o ator Umberto Magnani, o padre Romão de Velho Chico

Ele estava internado desde da última segunda (24) após sofrer um AVC quando se preparava para gravar cenas da novela

ATOR1

Morre aos 75 anos o ator Umberto Magnani (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ator Umberto Magnani Netto, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27) no Rio de Janeiro.  Ele estava internado desde da última segunda (24) após sofrer um AVC quando se preparava para gravar cenas da novela ‘Velho Chico’, da Globo.

Magnani interpretava o Padre Romão e, no mesmo dia, comemorava o aniversário de 75 anos. foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde ficou em coma profundo.  “Ele passou mal e teve uma parada cardíaca. Ele passou por uma cirurgia de seis horas. O médico deu 48 horas para ele acordar”, disse a jovem Ana Julia, após a internação do pai.

Após a confirmação do quadro grave do ator, a TV Globo anunciou a substituição do padre Romão por conta da internação do Magnani. O ator Carlos Vereza substituirá Magnani na trama.

Magnanin nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Na TV Globo, ele participou de novelas, como “Felicidade”, “História de Amor”, “Por Amor”, “Cabocla”, “Alma Gêmea”, “Mulheres Apaixonada” e “Páginas da Vida”, e das minisséries como “Presença de Anita” e do seriado “Sandy & Júnior”.

Magnani atuou nos filmes “Quanto Vale Ou É Por Quilo?”, “Cristina Quer Casar”, “Cronicamente Inviável”, “Kuarup”, “A Hora da Estrela”.

DILA MATOS COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS FILHOS, ANDRÉ VICTOR E KAUAN, FAMILIARES E AMIGOS

dz7Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.dz12 dz dz16 dz3

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.dz11dz15 dz1

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.dz2
dz5 dz4

 

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido. dz8 dz14 dz6

 

Feliz aniversário e muitas felicidades, Dila Matos!

Bafafá: Eleita Miss Rondônia é ‘descoroada’ e humilhada no palco. Assista a confusão

misses
Modelo anunciada em 1º lugar teve a coroa retirada por uma organizadora. Ela acusa o evento de fraude. Organizadora se trancou no banheiro com votos para não haver recontagem.

Letícia Cappatto, representante da cidade de Ji-Paraná, foi declarada vencedora do concurso Miss Rondônia Mundo.

Entretanto, no momento da coroação, a organizadora do evento subiu ao palco, retirou a coroa de Letícia e a passou para a representante de Cacoal, Karliany Barbosa.

A confusão lembra o acontecido no Miss Universo em dezembro de 2015, em Las Vegas, quando o apresentador trocou o nome da vencedora. De acordo com Gleice Leitte, organizadora do evento, a confusão aconteceu porque a colaboradora da agência coroou a 2º colocada, Letícia Cappatto, por engano. Ao perceber o erro, a organizadora resolveu interferir no palco e coroar a 1ª colocada, Karliany Barbosa, de Cacoal. Sobre o episódio, Gleice informou que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a situação e responsabilizar os culpados.

O evento ocorreu na noite de sábado (23) em Cacoal, cidade distante aproximadamente 480 quilômetros da capital Porto Velho, quando a vencedora do Miss Rondônia Mundo foi anunciada. Segundo Letícia, as competidoras chegaram a pedir a recontagem dos votos de forma aberta, porém a organizadora, teria se trancado em um banheiro e escondido os votos dos jurados.

“No momento eu não soube o que fazer, eu me senti em uma cena de filme, eu só queria ir embora daquele lugar, me senti humilhada. Algumas meninas falaram que vão entrar na justiça contra a organização, eu ainda não sei o que vou fazer”, conta Letícia. A modelo diz ter sido prejudicada pela organização e acusa Gleice de cobranças abusivas. “A organização era péssima, quem quisesse beber ou comer algo tinha que pagar, sem contar que a inscrição era R$1,5 mil, mais hospedagem, aluguel de vestido e gastos com cabelo e maquiagem”, denuncia.

A vencedora Karliany Barbosa, de 23 anos, moradora de Cacoal, disse que não esperava vencer o concurso, pois foram dois dias de competição com várias provas difíceis. Mas nega favorecimento por parte da organização. “Se venci, foi com méritos meus. Em breve estarei indo para a fase nacional, com muito orgulho, respeito e profissionalismo, e levarei cada um que torceu por mim no meu coração, pois o concurso não visava só beleza e sim cultura, ética e conhecimentos sobre o estado de Rondônia”, revela.

Karliany Barbosa (à esquerda) e Letícia Cappatto competiram pela coroa de Miss Rondônia Mundo no sábado (23) (Foto: Facebook/Reprodução)

A troca causou revolta e algumas participantes alegam que o evento foi fraudado. Jorcelaine Nunes, uma das competidoras, diz ter recebido a informação de quem ganharia a disputa. “O primeiro desfile aconteceu às 23h, mas às 19h eu recebi a informação de que já tinham escolhido uma vencedora”, afirma a modelo. Ezequiel Pereira, um dos jurados do concurso, fez um desabafo por meio de rede social. “Estranhei não haver uma “auditoria” formada por uma comissão de pais na contagem de votos. E nós, ficamos totalmente espantados, nos sentindo ludibriados quando vimos o resultado”, se queixou.

Assista a confusão:

VÍDEO: FUNCIONÁRIO DA COELBA MORRE ELETROCUTADO EM POSTE NA ZONA RURAL. CENAS FORTES

ELETROCUTADO12O funcionário realizava serviço em uma rede energizada na parte superior do poste, quando recebeu a descarga em alta voltagem.

Um trabalhador da cidade de Gandu, de uma empresa que prestava serviços para a Coelba, morreu eletrocutado quando executava serviço em um poste na zona rural entre Piraí do Norte e Nilo Peçanha. Cenas fortes . Assista com cautela:

O corpo foi encontrado em chamas, por um morador do povoado de São Benedito. O acidente ocorreu nesta terça-feira (26), no horário compreendido em 12h30 e 13h20.

De acordo informações obtidas pela reportagem, o trabalhador realizava serviço em uma rede energizada na parte superior do poste, quando recebeu a descarga em alta voltagem morrendo no local. Moradores de Piraí do Norte disseram ter permanecido sem energia elétrica entre o período do acidente e a remoção do corpo do homem do local.

Atenção: Cenas fortes e proibidas para Menores de 18 Anos

Lula contou estar preocupado com desdobramentos políticos, diz Renan

Renan e Lula

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira, 26, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou estar preocupado com os desdobramentos do processo político. Na chegada a seu gabinete, após se reunir durante uma hora e meia na residência oficial do Senado com Lula, Renan destacou que o ex-presidente não classificou o impeachment da presidente Dilma Rousseff – em tramitação no Senado – como um “golpe”.

Segundo o peemedebista, Lula disse acreditar muito no Brasil, que o País é maior do que a crise, e o ex-presidente se mostrou disposto a colaborar com saídas. Na entrevista, Renan afirmou ter reforçado a Lula que, como presidente do Senado, atuará de forma “inafastável” com isenção durante a tramitação do processo. Questionado sobre o motivo da preocupação seria uma eventual ingovernabilidade no País, o presidente do Senado disse que Lula não especificou a causa.

Renan também afirmou que o ex-presidente não discutiu a respeito de uma eventual antecipação das eleições presidenciais durante o encontro. “Não, não, não. Ele não tratou de antecipação, de convocação de novas eleições e isso não seria o caso”, disse. A propósito do encontro com Dilma, no começo da noite desta terça-feira, no Palácio do Planalto, o presidente do Senado disse que vai continuar conversando com todo mundo. Ele relatou que nesta quarta vai conversar com o vice-presidente Michel Temer e depois com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

“Acho que o papel do presidente do Senado é exatamente esse. É conversar com todo mundo para em todos os momentos demonstrar isenção e responsabilidade com o País, inclusive com a presidente da República, que ela me pediu para conversar e toda vez que ela pedir para conversar, eu conversarei com ela porque entendo que meu papel é exatamente esse”, destacou ele, ao dizer que trabalha para construir convergências com todos os atores da crise política.

Perguntado se Temer estaria se apressando em, antes do afastamento de Dilma, formando o ministério, Renan se esquivou: “Eu sinceramente não acho nada e cada vez para manter a isenção eu devo achar menos para chegar ao final desse processo administrando essa convergência.”

Universitário é morto na frente do irmão gêmeo após ser assaltaltado

universtiarioUm estudante universitário foi morto a tiros durante um assalto, no município de Santo Estêvão, a 148 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (26). Rodrigo Jesus da Silva, 20 anos, estuda em Feira de Santana, e estava voltando da faculdade de carona com o irmão gêmeo, quando aconteceu o crime. O assalto aconteceu por volta das 23h, no bairro Caminho do Oeste, perto da casa do universitário.

Segundo informações da Delegacia de Santo Estevão, os irmãos estavam dentro do carro, quando foram abordados por dois homens que estavam em uma moto e anunciaram o assalto.  Eles desceram do carro, e Rodrigo entregou a mochila e o celular, mas foi atingido por dois tiros no tórax. A polícia acredita que ele deve ter feito algum movimento brusco, o que assustou os assaltantes. O irmão de Rodrigo, Ronald, não foi atingido pelos disparos. Uma vizinha do estudante estava em casa quando ouviu os tiros. “Eu estava deitada quando eu ouvi muitos tiros, e vi uma zuada de carro cantando pneu e outro carro saindo atrás.

Foi um barulho muito alto, parecia que era dentro de casa”, contou. Rodrigo foi socorrido pelo irmão até o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas ele já chegou sem vida à unidade.

:: LEIA MAIS »

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE A AGENTE COMUNITÁRIA, MARIA DAS GRAÇAS (LIA)

LIAFaleceu na manhã desta terça-feira (26) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, a Senhora Maria Graças Ribeiro de 50 anos.
Maria das Graças era Funcionária Pública da Prefeitura Municipal de Itapetinga, onde exercia o cargo de Agente Comunitária de Saúde. Lia como era conhecida por todos e também muito querida pela população e colegas de trabalho, trabalhava no PSF do bairro Quintas do Morumbi.
Lia passou mal, foi socorrida e levada ao HCR, onde ficou internada na UTI por mais de 10 dias, não conseguiu vencer uma suposta, Leucemia e feio a falecer.
Lia deixa o Esposo, Paulo Ferraz, o Entiado, Paumiere Ferraz. Ela residia na rua, Manoel Ribas nº 35 no Bairro Quintas do Morumbi.
O Corpo de Lia está sendo Velado no Cerimonial Pax Perfeição de onde sairá o cortejo Fúnebre nesta quarta-feira (27) a partir das 10:00 horas, em direção ao Cemitério Parque da Eternidade.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Descanse em Paz, Lia!

Conquista: Jovem Jéssica perde o bebê; acusado da agressão física pagou fiança

jessica bebe

Conforme divulgado no Blog do Rodrigo Ferraz, a jovem Jéssica Nascimento, natural da cidade de Itapetinga, mas que atualmente reside na capital do Sudoeste baiano, no Bairro Brasil, segue internada em estado grave no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Segundo informações de familiares, Jéssica, que estava grávida, acabou perdendo o bebê nesta terça-feira (26). Ela foi brutalmente agredida dentro de uma residência. O principal suspeito é o seu companheiro, que não teve o nome revelado. Ele chegou a ser encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública, mas uma fiança de R$5 mil foi paga e o suspeito acabou sendo liberado.

Uma representação junto ao Ministério Público está sendo preparada contra o acusado. Enquanto isso, familiares e amigos seguem em oração em prol da saúde de Jéssica.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia