sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 17/maio/2016 . 13:38

ZANA BARBOSA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO, ZÉ CARLOS, DA FILHA, CLARINHA, DOS COLEGAS DE TRABALHO DO DENE MAGAZINE, FAMILIARES E AMIGOS

za26Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.za20 za16 za14

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.za za2 za5

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguirza9 za6 za11

 

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.za19 za14 za17

 

Feliz aniversário e muitas felicidades, Zana Barbosa!

Em depoimento, major que matou esposa chora e diz que está arrependido

Valdiógenes Almeida Junior prestou depoimento nesta segunda-feira

major

O major Valdiógenes Almeida Junior, que matou a mulher, a professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos, na última sexta-feira (13), chorou durante o depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e garantiu que está arrependido. Ele confirmou ainda que utilizou um aplicativo espião para ter acesso às mensagens de texto que a mulher recebia.

O criminoso foi interrogado pelos delegados Marcelo Sansão, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), e José Bezerra, diretor do DHPP, por cerca de cinco horas nesta segunda-feira (16).

Vale citar que o advogado do major, Sérgio Reis, disse que não havia a necessidade de prisão em flagrante. “Não vejo a necessidade da prisão em flagrante porque assim que cometeu o crime, o major foi apresentado à polícia. Para ser flagrante, tinha que ter havido uma busca ao major, o que não aconteceu”, afirmou.

Três deputados baianos operam pesado em Brasília pelo afastamento de Maranhão

três deputados BaianosEnquanto o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encontra-se afastado da Presidência da Câmara por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o seu vice, Waldir Maranhão (PP-MA), vai ditando as regras no Legislativo. O problema está nas trapalhadas feitas pelo dirigente, a exemplo da suspensão do impeachment e revogação poucas horas depois, além da utilização de simples portaria, mesmo com a meta fiscal estourada, para abrir crédito suplementar de R$ 16 milhões no Orçamento da União, tirando dinheiro de salários para bancar benefícios. Segundo especialistas, o que é proibido por lei.
Com o novo governo Michel Temer, há intenção da bancada de apoio ao Planalto em mudar o comando do Legislativo. Nessa missão, estão três parlamentares, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio. São eles: José Carlos Aleluia (DEM), Arthur Maia (PPS) e Antônio Imbassahy (PSDB). “Hoje a Câmara dos Deputados representa o “Calcanhar de Aquiles” para o funcionamento dos poderes da República. O cargo está vago e é preciso resolver esse impasse sobre quem será o primeiro nome na linha de sucessão de Michel Temer”, defendeu Aleluia nas redes sociais.

O trio articula uma frente para pressionar a Comissão de Constituição e Justiça da Casa a declarar vacância na Casa e consequentemente convocar novas eleições. O argumento é o de que Eduardo Cunha, com mandato suspenso, não tem mais condições de retornar ao posto e sequer há prazo para o STF julgar o pedido afastamento definitivo do peemedebista. Nos bastidores, o trio costura apoio entre líderes de bancadas para esvaziar a ofensiva da tropa de choque de Cunha, a quem se atribui a resistência de Maranhão em renunciar o cargo. :: LEIA MAIS »

Inadimplência atinge nível recorde em contas de água, luz e gás, diz Serasa

chequesAs dívidas dos brasileiros em atraso somavam em março R$ 239 milhões, aponta levantamento da Serasa Experian. As contas de água, luz e gás representam 17,9% do total, o maior nível já alcançado por esse tipo de despesa desde o início da pesquisa, em junho de 2014.

Um ano antes, em março de 2015, o porcentual era de 15,1%. A inadimplência também bateu recorde no segmento de serviços: 11,4% em março deste ano. Em igual mês do ano passado, era de 11,2%. “Os mais afetados com a situação econômica atual são aqueles que vivem daquilo que recebem e não fazem nenhum tipo de reserva ou poupança financeira.

Ao perderem o emprego, essas pessoas não conseguem honrar os compromissos financeiros e caem na inadimplência”, explica o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian. Para ele, o crescimento da participação de ‘utilities’ (água, luz e gás) no ranking da inadimplência denota o agravamento da crise, uma vez que os consumidores tendem a manter estes pagamentos em dia para não terem o fornecimento interrompido.

As empresas que mais sofrem com calotes, no entanto, continuam sendo os bancos e as operadoras de cartão de crédito. Em março, os dois segmentos representavam 27,2% das dívidas em atraso, também acima do nível de um ano atrás: 26,9%.

O novo patamar, porém, está abaixo do recorde atingido na primeira edição da pesquisa, de 31,6%. Estudo publicado pela Serasa no início de abril mostrou que o número de inadimplentes no Brasil chegou a 60 milhões de pessoas, um recorde desde que a empresa passou a fazer o levantamento, em 2012.

O Senado é presidido por um cangaceiro, dispara Delcídio sobre Renan Calheiros

Delcídio11Ainda ressentido pelo processo de cassação do seu mandato de senador da República, Delcídio do Amaral (sem partido – MS) criticou a condução dos trabalhos sobre a questão e a postura do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). “O Senado é presidido por um cangaceiro, Renan Calheiros. Ele tem relações condenáveis”, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura nesta segunda-feira (16).

“Estava com cirurgia marcada no Hospital Sírio Libanês e diziam que eu estava me escondendo atrás de licença médica. Não tive acesso ao aditamento da minha denúncia. Ele ainda demitiu meu chefe de gabinete e o assessor de comunicação”, acrescentou.

Delcídio se emocionou ao falar da carta que sua filha publicou no Facebook detalhando as consequências desastrosas da sua prisão para a família. Aos jornalistas, ele contou como o governo do PT aparelhou a Petrobras para o esquema de pagamento de propinas e desvio de dinheiro.

“A diferença para os presidentes anteriores é que começou a haver participação sistêmica e partidária”. Ele lembrou que, pela experiência que tinha como executivo da Petrobras e Eletrobras, foi consultado pelo ex-presidente Lula sobre indicações de alguns cargos.

“A Lava Jato está passando o Brasil a limpo, mas está faltando pegar o núcleo político, o pessoal do andar de cima. No Mensalão, não contaminamos o país. O país continuou a andar”, confessou.

Enquanto líder do governo no Senado, Delcídio disse ter alertado a presidente Dilma Rousseff (PT) por diversas vezes que as investigações da Polícia Federal afetariam o Palácio do Planalto, mas afirmou que ela foi aconselhada pelo ex-ministro Mercadante a ignorar a questão. “Ele dizia que a Lava Jato chegaria até ao presidente Lula, mas não a tocaria. A estratégia inicial era deixar o trem andar, mas quando a água chegou no pescoço começou a obstrução de Justiça”, relatou. “O impeachment é só a pedalada? O pano de fundo é a Lava Jato. A pedalada é só uma das questões”.

Delcídio ainda fez prognósticos sobre os destinos do Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff.

“Ela não vota mais. Vai para a aposentadoria. Perdeu as condições políticas de governo. O PT é forte orgânico, mas perdeu seu brilho e precisa fazer uma revisão. Tem que ter humildade. Rui Falcão é uma figura bizarra, não tem dimensão para comandar o partido. Lula sai muito desgastado desse processo. Acho difícil uma candidatura competitiva. Ele não é mais o principal candidato, o cerco se fechou, a situação dele é crítica.

Também não faltaram críticas ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB). “Tem um grande desafio pela frente, mas alguns ministros que estão assumindo são fraquinhos, a exemplo do de Minas e Energia, área que eu conheço bem. Tem que colocar gente que saiba. Temos que torcer para que dê certo. Temer não tem base nenhuma social. Ele vai precisar de coragem para tomar medidas duríssimas”, concluiu.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia