sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 23/maio/2016 . 13:34

Sua Nota É Um Show será tema de debate na Assembleia Legislativa da Bahia

Nota-Show

A Comissão de Desporto da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Bobô (PCdoB), promoverá uma audiência pública nesta quarta-feira (25), às 10 horas em uma das salas das comissões temáticas da Casa, para debater a possibilidade do retorno do projeto Sua Nota É Um Show. A iniciativa do evento foi do deputado estadual de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB).

Lançado no Governo Paulo Souto, esse incentivo ao futebol profissional da Bahia, assegurava a presença de 5 mil torcedores nas competições do Campeonato Estadual promovido pela FBF. As distorções detectadas pelo Governo da Bahia que motivaram a desativação do projeto podem e devem ser corrigidas. Em Pernambuco o Governo copiou e aprimorou projeto semelhante que vem dando certo.

O presidente da FBF – Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, confirmou presença. A Secretaria da Fazenda foi convidada sendo ela a principal parceira do projeto Sua Nota é Um Show.

Após criar a própria moeda, cidade brasileira não tem roubo e assassinato há 1 ano

A tranquilidade é o orgulho dos moradores de São João do Arraial, município de pouco mais de 7 mil habitantes, a 250 km de Teresina, no Piauí.Há um ano a cidade não registra homicídio nem assaltos, isso tudo com apenas 3 policiais trabalhando no município.

O motivo da calmaria é a criação da própria moeda, o “cocal”, que movimenta a economia de São João do Arraial.Com o cocal as pessoas pagam contas, recebem salário, bolsa família e até fazem empréstimos.

Antes da moeda própria, São João do Arraial não tinha agência bancária. Os moradores tinham que ir para municípios vizinhos pagar contas e isso prejudicava a circulação de dinheiro na cidade.

Hoje existe o Banco dos Cocais e o cocal representa 30% do dinheiro que circula em São João do Arraial.

Descontos

A moeda tem o mesmo valor do real, mas com maior poder de compra graças aos descontos oferecidos em todos os estabelecimentos comerciais do município.

Se um produto custa R$ 10, pagando com a moeda social, custará C$ 9.O desconto é possível porque, para cada cocal emitido, há um lastro de um real garantido pela organização financeira comunitária.

As cédulas são estampadas com ícones da cultura e economia local, além possuir um selo que dificulta a sua falsificação.

Temer é aconselhado a afastar Jucá após gravações sobre Lava Jato

Romero Jucá, ministro do Planejamento, disse que criar novo imposto não é a primeira opção do governo

O presidente interino, Michel Temer, está sendo aconselhado por sua equipe que a melhor saída é o afastamento temporário do ministro Romero Jucá (Planejamento) do governo depois que foi divulgada gravação em que ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato.

Segundo a Folha apurou, a tendência é o ministro Romero Jucá, ainda hoje, depois de dar entrevista à imprensa, pedir seu afastamento do governo para se defender. A única hipótese de ele ficar no posto é se as explicações do ministro forem capazes de afastar qualquer crise no governo, o que é considerado difícil por sua equipe.

À Folha o presidente Michel Temer disse que tomará uma decisão entre esta segunda (23) e esta terça (24), mas reafirma seu “compromisso com as investigações da Operação Lava Jato, que fez um bem ao país”, acrescentando que, se “houver embaraços pela frente, eles serão retirados”.

“Quero destacar a importância da Lava Jato, um movimento que surgiu das ruas e as ruas precisam ser prestigiadas”, afirmou o presidente interino à reportagem.

“Se houver embaraços pela frente, estes embaraços serão retirados”, acrescentou Temer. Segundo o presidente, ficou “estabelecido que ele [Jucá] vai dar as explicações” e que ele irá “avaliar hoje à noite, amanhã de manhã”, o que fará. Com isto, o peemedebista quer dar espaço para seu ministro se explicar.

Com a ressaca da divulgação de áudio em que Romero Jucá fala em pacto para deter o avanço da Operação Lava Jato, o governo Michel Temer começou a avaliar desde a noite de domingo (22) os impactos de uma eventual saída do cargo do ministro do Planejamento.

A avaliação de governistas e aliados é que o episódio passa uma “péssima imagem de partida” da gestão interina e afeta discurso do presidente em exercício de que deixará a Operação Lava Jato transcorrer normalmente.

Na tentativa de solucionar a primeira crise do novo governo, o presidente interino se reuniu nesta manhã com os ministros Jucá e Eliseu Padilha (Casa Civil) e com o assessor especial Moreira Franco.

Homem é preso e nove menores são apreendidos em festa com drogas

Menores prestaram depoimento na delegacia e foram liberados na presença dos pais  (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um homem de 30 anos foi preso por organizar uma festa com álcool e drogas na presença de menores, no sábado (21), em Vitória da Conquista, município da região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, nove adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, estavam na festa e foram levados até a delegacia da cidade.

Ainda de acordo com a PM, a prisão aconteceu depois que o pai de um dos adolescentes que estava na festa ligou para fazer a denúncia de que drogas estariam sendo consumidas no local.

Polícia apreendeu 17 litros de bebida alcoólica na festa (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Após abordagem, os policiais encontraram maconha e 17 litros de bebida alcóolica. Os adolescentes foram ouvidos na delegacia e depois liberados em companhia dos responsáveis.

Na manhã desta segunda-feira (23), o organizador da festa segue preso e poderá responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e servir bebida alcoólica a menores de idade.

Força Nacional vai reforçar policiamento nas ruas de São Luís

Governador Flávio Dino confirmou embarque de homens da Força Nacional (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)

Após solicitação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), policiais da Força Nacional  de Segurança desembarcam em São Luís nesta segunda-feira (23) para reforçar o policiamento nas ruas da capital maranhense.

A solicitação do envio da Força Nacional foi feita pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), após vários ataques a ônibus registrados na capital maranhense. Ao todo, são 128 agentes. O deslocamento será feito em 20 viaturas, um micro-ônibus e um ônibus.

No bilhete, bandidos ameaçaram comerciantes sob pena de terem os estabelecimentos incendiados (Foto: Divulgação / Coroadinho Online)

Os ataques criminosos tiveram início na quinta-feira (19). Já foram 15 casos registrados. Do total, sete ônibus foram totalmente incendiados. O último caso ocorreu na noite deste domingo (22), no Altos do Turu, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Policiais militares, civis e bombeiros reforçam a segurança em vários pontos dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís.Os ônibus voltaram a circular normalmente nesta segunda-feira (23), após determinação do Governo do estado e prefeitura de São Luís.

No último sábado, criminosos instauraram um clima de insegurança nas ruas do bairro Coroadinho, em São Luís. Ameaças disseminadas por criminosos levaram comerciantes a fechar portas de lojas já no período da tarde.

Pela noite do mesmo dia, policiais realizaram a prisão de um homem que se preparava para atear fogo em pneus na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Vinhais em São Luís. O suspeito teria informado à policiais que não seria um atentado, mas um protesto contra a insegurança.

Policiais continuam megaoperação deflagrada na região metropolitana de São Luís (Foto: Divulgação / Karlos Geromy / Secap)

Policiais em ônibus
O governador Flávio Dino informou que vai monitorar as empresas para confirmar se todos os ônibus estão circulando pelas ruas da cidade. Ele também garantiu que vai intensificar o combate aos criminosos com policiais dentro dos ônibus, blitzen, incursões nos bairros para patrulhamento e captura de procurados da Justiça.

Desempregado encontra envelope com R$ 11 mil e devolve ao dono

men

Francisco Claudio, de 46 anos, poderia resolver pelo menos parte de seus problemas financeiros depois de encontrar um envelope com R$ 11 mil na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. Desempregado há cinco meses, ele surpreendeu e entregou todo o valor de volta ao dono.

Segundo o G1, Francisco viu em uma emissora de televisão local o apelo de um homem que havia perdido o dinheiro no caminho para o trabalho. O empresário Denis Ricardo deixou o envelope em cima do carro e saiu de casa com o veículo. Ao longo do trajeto, o objeto caiu na rua. “Eu moro perto do lugar onde estava o dinheiro.

Fiquei pensando como ele estava se sentindo e isso me motivou a procurar ele para poder devolver ao dono”, relata Francisco, que encontrou o envelope em uma Avenida de Ji-Paraná. Ele encontrou o endereço do empresário e foi até a casa dele. “Eu estava desesperado, pensando em outro modo para conseguir esse dinheiro novamente. Foi quando me ligaram para falar que um senhor havia encontrado o dinheiro e me devolveria de maneira integral”, disse Denis, que pagou R$ 2 mil como retribuição pela atitude.

Filho de cantor está entre as vítimas do triplo homicídio ocorrido em Conquista

hrHércules Martins, de 22 anos, era filho do cantor Gilvan dos Teclados. O jovem, natural de Itapetinga, foi morto no triplo homicídio registrado na noite deste sábado (21) em Vitória da Conquista.

Hércules estava com Eduardo Vinícius e Vinicius Jardim em uma casa no bairro Cidade Maravilhosa quando foram surpreendidos por homens que já chegaram atirando.

Os corpos foram levados para o IML de Vitória da Conquista e deverão ser liberados hoje (22) de manhã. O crime está sendo investigado pela polícia, que não descarta envolvimento com o tráfico de drogas.

Assista: abalada, Ana Hickmann relata momentos de terror na mira de atirador

Ana

Um dia depois de escapar ilesa de uma tentativa de homicídio, a apresentadora da Record, Ana Hickmann, relatou em entrevista ao Domingo Espetacular, os momentos de terror que passou sob a mira do atirador.  Ana não segurou as lágrimas e desabafou: “ele ia acabar com a minha família toda, não só comigo”.

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, morto pelo cunhado da apresentadora, Gustavo Correia, será sepultado no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (23). O enterro está previsto para às 9h. No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar.

Giovana Oliveira, a cunhada de Ana Hickmann, segue internada na UTI do hospital Biocor, em Belo Horizonte, após tomar dois tiros – um no braço e outro no abdômen – durante a tentativa de assassinato sofrida pela apresentadora. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Giovana passou por uma cirurgia de emergência para tratamento de lesões intestinais e vasculares e agora está bem e estável. “Está lúcida, acordada, consciente e com os sinais vitais estáveis, apesar de ainda sob riscos e inspirando cuidados. Respira sem ajuda de aparelhos”.

A Polícia Civil também quer ouvir o depoimento de Giovana sobre o caso, mas, diante do quadro de saúde dela, isso ainda não foi feito. É possível que isso ocorra no próprio hospital ou que se espere a alta dela. O caso será investigado como legítima defesa. O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto sabia do fascínio do jovem pela modelo.

Veja a entrevista completa:

Denúncia contra Lula feita ao STF cita troca de mensagem com Delcídio

lulad

A denúncia apresentada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal incluiu dados de quebra de sigilo bancário que reforçam as acusações contra o petista. O texto da denúncia, enviado ao STF no início deste mês e mantido em sigilo até agora, foi revelado pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, nesta quarta-feira

A denúncia cita registros de ligações telefônicas entre o empresário José Carlos Bumlai e Lula, além de mensagens trocadas por Lula com o senador cassado Delcídio Amaral. Para a Procuradoria-Geral da República, esses registros são indícios do pagamento de propina à família do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Em delação, Delcídio disse que Lula e Bumlai estavam envolvidos na operação de compra do silêncio de Cerveró, para tentar impedir que ele contasse aos investigadores irregularidades cometidas pelo empresário e por Lula. :: LEIA MAIS »

ITORORÓ: JOVEM CAI DO CAVALO E ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL BASE DE CONQUISTA

rhuan

Um acidente envolvendo o jovem itororoense Rhuan Ferreira dos Santos, de 21 anos por pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira, 20 em Itororó.

Rhuan seguia sentido a estrada que liga Itororó ao distrito de São José do Colônia  montado em um cavalo quando acabou se desequilibrando e caiu, sofrendo um forte impacto na cabeça.

Rhuan (1)

Desacordado, Rhuan foi socorrido pelo SAMU local e encaminhado para o Hospital Cristo Redentor em Itapetinga onde recebeu pronto atendimento. Devido a gravidade do caso o jovem acabou sendo transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista para ser melhor avaliado.

Rhuan está nesse momento em coma induzido e passa por exames para que se tenha uma avaliação mais preciso do seu quadro de saúde.

Informações do Blog Itororó Já

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia