sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 10/ago/2016 . 23:46

ITAPETINGA: 4ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE DOWNHILL SERÁ REALIZADA NA TORRE SÁBADO E DOMINGO

M BIKE1Downhill! Agora é a vez de Itapetinga

Isso mesmo galera a 4a Etapa do campeonato Baiano será na nossa cidade nos dias de 13 e 14 de agosto

Nesse sábado e domingoM BIKE

Itapetinga muito conhecida no mundo do downhill por ter uma das melhores pista da Bahia

Nessa competição viram pilotos de mais de 15 cidades inclusive pilotos de Minas

Ó cronograma da competição fica assim sexta o dia todo treinos
Sábado pela a manhã treinos
Sábado atarde qualify

Domingo pela a manhã final

Troféus diferenciados modelo espada mostrando força e agilidade tudo que um guerreiro precisa pra levantar uma espada digna de um bom guerreiroM BIKE2

Esse evento está sendo promovido pela a Marinho Bikes

To falando aqui mais ver o q da pra aproveitar

Estamos trazendo pra competição um sistema diferenciado que nos adquirimos pela a liga

O equipamento fotocélulaM BIKE3

A mais alta tecnologia em marcação precisa de tempo

Local Torre de Televisão de Itapetinga

Os melhores Pilotos da Bahia Reunidos em um só Lugar

Lutando contra o Tempo

 

5 nutrientes essenciais para manter um cérebro ativo e saudável!

nitre celebroHá alguns alimentos que são maravilhosos para a saúde do nosso cérebro,

Esse é o caso do chocolate.

Não estamos falando de qualquer chocolate, mas daqueles que são amargos, com sua maior parte composta por cacau.

O chocolate amargo contém epicatequina, um antioxidante que protege o cérebro contra derrame, estresse e depressão.

Existem outras substâncias protetoras da saúde cerebral.

Conheça agora mais cinco nutrientes indispensáveis ao fortalecimento do cérebro:

1. Magnésio

:: LEIA MAIS »

Ela coloca os dedos entre as sobrancelhas – é incrível e você fará o mesmo quando souber o motivo!

osso nasalA congestão nasal é um problema comum que afeta pessoas de todas as idades.

Há muitos fatores que contribuem para este problema, incluindo alergias, resfriados e até mesmo mudanças no clima.

A maioria das pessoas recorre a medicamentos para tratar este problema de saúde.

Mas felizmente existem maneiras naturais de aliviar a pressão causada por seios bloqueados.

Na verdade, esses métodos livre de drogas são baseados na física em vez da química e são igualmente, se não mais, eficazes no alívio de um nariz entupido.

Continue a ler para descobrir como um simples toque em um ponto de pressão pode lhe dar alívio imediato.

PRESSIONE ESTE PONTO E ALIVIE A SINUSITE

É tudo muito simples.

Você só precisa empurrar sua língua contra o céu da boca e colocar o polegar entre as sobrancelhas.

Com o polegar, aplique pressão durante 20 segundos.

Como resultado, seus seios paranasais serão drenados, descongestionando toda a região.

A explicação do método:

O vômer é um osso localizado dentro da cavidade nasal.

A dra. Lisa Destefano, professora assistente da Universidade de Michigan – Faculdade de Medicina Osteopática, afirma que esta técnica ajuda a movimentar o osso vômer, o que alivia a congestão e permite que seus seios paranasais sejam drenados.

Outra forma muito boa de descongestionar os seios paranasais é massageando a sobrancelha.

Veja o vídeo e depois leia nossa explicação:

Agora vamos explicar de forma simplificada.

Você deve começar no ponto onde as duas se encontram.

Incline a cabeça levemente para a frente e, com o dedo indicador, vá massageando/pressionando toda a extensão das sobrancelhas até a ponta, onde elas terminam.

Basicamente é isso que você tem de fazer.

Seca eleva preço do leite na região Sudoeste

leiteJá era de se esperar! A seca que atinge a Bahia afetou diretamente o preço dos produtos. Depois do feijão, agora é o leite que aparece como vilão na cesta básica do brasileiro. Na região Sudoeste, os pecuaristas vem somando uma série de prejuízos e os mais otimistas preveem a recuperação do setor leiteiro no período de dois a três anos.

Sem chuva, não há capim e com isso o produtor perde o principal ingrediente da ração bovina. O resultado é um animal magro e com um custo de produção extremamente elevado para quem vive dessa atividade.

Em Itapetinga, a Cooleite teve queda na captação da matéria prima em quase 60%. Para não fechar as portas, a cooperativa está tendo que importar leite de Ipirá, no norte da Bahia.

:: LEIA MAIS »

Ex-judoca, namorada da campeã Olímpica Rafaela Silva se diz realizada

judocaA judoca Rafaela Silva virou o centro das atenções depois que virou campeã olímpica esta semana. Muito tem se falado sobre a vida pessoal da atleta. Em relação à vida amorosa, já se sabe que o coração da judoca tem uma dona: Thamara Cezar. Ela e Thamara já estão juntas há três anos.

Juntas há três anos, elas dividem um apartamento no Rio de Janeiro. Ex-judoca, Thamara conheceu Rafaela no Instituto Reação – projeto social do ex-judoca Flávio Canto na comunidade Cidade de Deus.

O relacionamento engatou, mas enquanto a carreira de Rafaela deslanchou, acumulando vitórias, Thamara – que não tinha a mesa habilidade para a luta – preferiu largar o judô e fazer faculdade de Educação Física.

Se sentindo realizada, Thamara cuida da agenda de Rafaela, das redes sociais, da assessoria de imprensa e ainda faz o trabalho essencial de cuidar “filhos”. Enquanto Rafaela passa dias fora de casa competindo – e ganhando – mundo afora, Thamara cuida dos três cachorros das duas.

Ferida, mãe tentou salvar gêmeos que foram espancados até a morte por ex

gurisA mãe dos gêmeos de 11 meses que foram espancados até a morte em Goiás tentou salvar as crianças mesmo depois de ser esfaqueada pelo ex-namorado, acompanhado pela polícia como responsável pelo crime. Taís Araújo de Oliveira Paula, 23 anos, foi ouvida nesta terça-feira, ainda internada, e se emocionou ao lembrar dos últimos momentos dos filhos.

Segundo relato da vítima, por volta da meia noite o suspeito, Antônio Ribeiro Matos, 26, invadiu a casa dela, em São Miguel do Araguaia, depois que o atual namorado da vítima deixou a casa. Com uma faca, ele atacou Taís e depois pegou os bebês, jogando os dois várias vezes contra a parede e no chão.

“Ele a golpeou perto do pescoço, na direção do rosto. Ela gritou. As crianças, que estava em um colchão, se assustaram e começaram a chorar. Ela pegou um deles no colo, mas ele (Antônio) puxou o menino dos braços da mãe e começou a bater com o rosto do menino no chão. Ela conseguiu pegar o menino, mas ele se dirigiu para o outro, que também foi agredido. Mesmo ferida, ela tentou defender os filhos e evitar os ataques”, disse o delegado André Medeiros, que está à frente do caso.

O suspeito fugiu depois. Ferida, Taís foi socorrida por vizinhos. As crianças não resistiram aos ferimentos. “Ela ficou contando a história e chorando”, diz o delegado.

O delegado diz que a vítima contou que a família não aceitava o namoro dela com Antônio e os dois acabaram a relação. Depois, ela começou a namorar um policial militar da cidade. Antes do crime, o suspeito passou ao lado do casal e xingou Taís. O namorado a acompanhou até em casa e ainda ficou meia hora com ela, antes de ir embora. Depois, Antônio invadiu o local.

:: LEIA MAIS »

Nova fase da Lava Jato é deflagrada nesta quarta-feira

federal

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (10) a Operação Irmandade, uma nova fase da Operação Lava Jato.

Foram denunciados 11 investigados, sendo cumprido 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão em São Paulo, expedido pela 7a Vara Federal Criminal/RJ.

De acordo com o blog Fausto Macedo, do Estadão, foi preso o empresário Samir Assad, irmão do empresário e lobista Adir Assad, condenado na Lava Jato.

A Operação Irmandade é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado desvio milionário nas obras de Angra 3 da Eletronuclear.

A publicação recorda que Adir Assad está relacionado com os escândalos na Petrobrás, na Eletronuclear e nas obras da construtora Delta. O empresário e lobista foi alvo de três mandados de prisão preventiva em um ano e três meses.

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE JÚLIO CARVALHO O PATRIARCA DA FAMÍLIA CARVALHO AOS 103 ANOS

100Faleceu na madrugada desta quarta-feira (10) por volta de 02:30hs, (em casa) o Centenário Sr. Júlio Carvalho de 103 Anos.

Seu Júlio como era carinhosamente conhecido era um senhor de sorriso fácil, gostava de contar piadas, bastante carismático e um exemplo de Homem Honrado.

Católico da Igreja nossa Senhora das Graças, Seu Júlio deixa 08 filhos, 09 netos e 05 bisnetos.

O corpo de Seu Júlio está sendo velado na Igreja Nossa Senhora das Graças, onde acontece a Missa de Corpo Presente às 15:30hs, e o cortejo fúnebre sairá as 17:00hs em direção ao Cemitério Central no bairro Camacã.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Descanse em Paz, Seu Júlio Carvalho!

RUBENS DO FOTO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA ARLETE, DAS FILHAS, RUDIALLE E ARACELE, NETO GUSTAVO, FAMILIARES E AMIGOS

r7Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.rr4

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.r2r3

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!r8

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.r10

Feliz aniversário e muitas felicidade, Rubens do Foto!

Entrevista: presidente da Embasa fala sobre a construção da barragem do Rio Catolé e racionamento de água em Conquista

rogério-1024x538O Blog da Gente esteve com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e na ocasião tratou sobre o racionamento de água nas principais cidades do interior da Bahia. O presidente falou sobre a preocupação de manter o abastecimento mínino em cidades como Vitória da Conquista, onde a seca prolongada e a deficiência de estruturas de armazenamento têm agravado a oferta de água.

Rogério falou sobre a construção da Barragem do Catolé, o combate a irrigação clandestina e sobre uma nova adutora que está sendo implantada para amenizar a situação no município. Confira a entrevista:

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia