Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, teve a sua candidatura cassada nesta última quarta-feira (29). Wesley Safadão ao lado de seus pais (Foto: Reprodução Facebook)Dona Bill, que é filiada ao PR, tentava se reeleger como vice-prefeita na cidade de Aracoiaba, no Ceará, porém segundo a publicação do Diário de Justiça tanto ela, como o seu companheiro de chapa, Antônio Cláudio Pinheiro, vão ficar 8 anos inelegíveis, já que eles são acusados de terem cometido os seguintes crimes: abuso de poder político e abuso de poder econômico.

A decisão foi assinada pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral. Confira o que está dito no processo que proibiu a candidatura da mãe do cantor Wesley Safadão:

“A Coligação Novas Ideias para Mudar protocolizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (fls. 02/75) em desfavor de Antônio Cláudio Pinheiro e Maria Valmira Silva de Oliveira, respectivamente, Prefeito e Vice-Prefeita do município de Aracoiaba/CE. A ação está fundamentada na prática de abuso de poder econômico e político, entre os meses de janeiro a julho de 2016, doações de veículos com recursos próprios da Vice-Prefeita, divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, divulgação no programa de rádio da FM Maior de Baturité em entrevista realizada com a própria Vice-Prefeita, auto-promoção em site oficial da Prefeitura Municipal, resultando na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito”.