assembleiabanc-427x320

Trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer em greve, após os bancários da Bahia optarem pelo fim da greve. A assembléia decisiva aconteceu nesta última quinta-feira (6), na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. A paralisação se deu por 30 dias.

Com o fim da greve, todas as agências, com a exceção da Caixa, voltam a funcionar esta sexta-feira (7). De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, participaram do encontro cerca de dois mil bancários.

Vasconcelos explicou que os empregados da Caixa Econômica decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Fenaban e a proposta específica da Caixa. A Fenaban apresentou sua proposta em São Paulo, na última quarta (5), e prevê reajuste de 8% para 2016 mais abono de R$ 3.500,00. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá. “Banco pra mim hoje é uma necessidade da população, uma atividade essencial. Ninguém pode viver hoje sem banco. Questionei ontem o Poder Judiciário Trabalhista. Ninguém colocou nada a disposição da população. Trinta dias de agonia e ninguém preocupado com a conta em atraso do povo”, comentou o apresentador do Balanço Geral, Raimundo Varela, durante o programa desta sexta-feira (7).(Varela Notícias)