universitaria
Crime ocorreu na noite de sábado; autor do crime também se matou

Uma estudante de direito foi morta a tiros, neste sábado (22), durante uma festa universitária em São José dos Campos (SP). Segundo a Polícia Civil, o autor o crime era namorado da vítima e policial militar em São Paulo. Ele se matou logo em seguida.

O crime ocorreu por volta das 19h25, na Chácara São José, localizada na Vila Rossi. No local era realizado um churrasco de pré-formatura, com diferentes universidades da cidade.

Segundo testemunhas, o policial Wellington Landim, de 24 anos, atirou contra a estudante de Direito Mariana Angélica, de 22 anos, durante uma discussão no local. Em seguida, Wellington, que estava na corporação há quase dois anos, se matou com um disparo de sua arma (pistola ponto 40).

Após o crime, equipes da polícia estiveram no local ouvindo seguranças e convidados do evento, colhendo informações sobre o caso. Segundo o boletim de ocorrência, o policial, que estava de folga, chegou junto com a namorada na festa. Um jovem de 22 anos foi atingido de raspão por resquícios das cápsulas disparadas pela arma de Wellington.

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado e lesão corporal. Foi realizada perícia no local e exames necroscópicos e toxicológico no policial envolvido. A pistola utilizada na ação foi apreendida. A Polícia Civil ainda está investigando as causas do crime