008Jovens fazem parte do programa que é patrocinado pelo Rotary Club

Programa desenvolve ações em prol da comunidade

Na sessão dessa quarta-feira (23), os jovens Batista Xavier Neto e Felipe Moreira usaram a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Itapetinga para explicar como funciona o programa Rotaract, que é patrocinado pelo Rotary Club e voltado a pessoas de 18 a 30 anos de idade que entram em ação em suas comunidades e se divertem enquanto desenvolvem suas habilidades profissionais e de liderança.

Eles esclareceram que todos os distritos brasileiros integrantes do Rotaract se reúnem anualmente em uma ação conjunta com a finalidade de mostrar a presença do programa no país, destacar seus objetivos e as ações realizadas.  Esse momento é chamado Projeto Multidistrital e ocorre durante a Semana Mundial do Rotaract, que abrange o dia 13 de março, data da fundação do primeiro Rotaract Club do mundo.

De acordo com eles, o objetivo principal do programa é servir à humanidade. Em Itapetinga, o Rotaract desenvolve diversos projetos colaborativos, entre eles o que envolve plantio de mudas às margens do Rio Catolé.ROT1

Segundo Batista Xavier, assim como o Rotary, a missão do Rotaract é fazer a diferença. “Estou na família Rotária há cinco anos, e, ao longo desse tempo, pude notar o quão importante e sério é o que nós fazemos. Falar de Rotaract me enche de orgulho, pois entendo o sentido da filantropia, em que pessoas tiram tempo do seu dia, deixam de lado suas obrigações e responsabilidades pessoais, e se reúnem em prol do social”, comentou.

Para ele, esse trabalho traz esperança de dias melhores. “Temos a consciência de que estamos fazendo a nossa parte para a melhoria da nossa comunidade. Nosso objetivo é mudar o mundo, e podemos começar mudando o mundo da pessoa que está ao nosso lado”, ponderou.