adutora-rio-catole-2

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou que a licitação das obras da barragem do Rio Catolé marcada para o dia 18 de abril foi suspensa. O comunicado realizado na terça-feira (28) não explica o motivo da suspensão.

Com a suspensão da licitação, o processo de construção barragem do Rio Catolé continua sem previsão de data para ser iniciada, apesar do Governo do Estado garantir que a barragem será construída. Também no dia 28, o Secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Geraldo Reis, garantiu a construção da barragem do Rio Catolé. O Ministério das Cidades já liberou R$ 144 milhões para a realização da obra.

Enquanto a obra não sai do papel, as Barragens de Água Fria 1 e 2, responsáveis pelo abastecimento de Vitória da Conquista, estão sendo alimentadas também pelo Rio Catolé, por meio de um sistema adutor. Criadas na década de 1980, as barragens Água Fria 1 e 2, não são mais suficientes para atender à crescente demanda de Vitória da Conquista e região, mesmo com o sistema de racionamento de água que a população enfrenta desde maio de 2016.

Confira abaixo o comunicado surpreendente da Embasa:

COMUNICAÇÃO EXTERNA Nº 0320/17 DATA: 28/03/2017 REMETENTE: PLC (UNIDADE DE LICITAÇÕES E CONTRATOS) DESTINATÁRIO: EMPRESAS ADQUIRENTES REFERENTE: CONCORRÊNCIA NACIONAL Nº 007/17 OBJETO: CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO CATOLÉ, NO ESTADO DA BAHIA.

Prezados Senhores, A Comissão de Licitação da Embasa comunica aos interessados que a data da sessão de abertura da Concorrência Nacional Nº 007/17, com o objeto acima que estava marcada para o dia 18/04/2017, fica suspensa “SINE DIE”. Atenciosamente, Vitor Augusto do Carmo Sousa Presidente da Comissão de Licitação

Blog da Gente