000A sexta-feira, 30, foi dia de boas notícias para Itapetinga. O prefeito Municipal, Rodrigo Hagge, convidou a imprensa para fazer uma visita ao Parque Zoobotânico da Matinha. Acompanhado pelo Deputado Federal, Antônio Brito, o prefeito mostrou as instalações do parque.
Após passeio, o prefeito anunciou que naquele momento seria assinada a ordem de serviço para estruturação básica do Parque. Através de uma emenda do deputado, Itapetinga recebeu 300 mil reais para reforma do parque infantil, área de convivência e toda a entrada do zoológico.

19511318_1757731160906971_8720680302381461380_nNa oportunidade, o deputado Antônio Brito parabenizou o prefeito e disse ter se sentido feliz com a visita por ver o trabalho que vem sendo desenvolvido no Parque. “Há dois anos eu estive visitando a Matinha e tudo que existia aqui era mato. Hoje, estou surpreso com o cuidado com este que é um símbolo de Itapetinga”, disse Brito ao afirmar que Rodrigo dava ao município um grande presente no mês do meio ambiente. Aproveitando o ensejo, o deputado contou a todos que o prefeito havia passado a ele o projeto de reestruturação do Parque e que, ao perceber a importância da obra, ele se comprometeu em colocar mais uma emenda que beneficiará o zoológico em 745 mil reais, o que proporcionará a conclusão da reforma e sua consequente reabertura.19477631_1588556357884655_1658974553423187403_oO prefeito Rodrigo Hagge agradeceu o deputado e afirmou que havia convidado a imprensa para acompanhar o que está acontecendo na Matinha. “Quero que todos vejam o trabalho que estamos desempenhando. O parque está limpo, os animais bem tratados, os recintos bem cuidados. O deputado Antônio Brito confirmou sua presença às 10h da noite de ontem, o que significa que nada disso aqui foi maquiado. O que vocês estão vendo aqui é mais um dia comum de trabalho sério e responsável que tem como objetivo único, devolver a Matinha, único zoológico do interior da Bahia, para a população”, disse o prefeito que finalizou agradecendo ao apoio do deputado

Central de Abastecimento passará por requalificaçãounnamed

Aproveitando a visita do Deputado Antônio Brito, o prefeito Rodrigo Hagge o levou à Central de Abastecimento para analisarem juntos os problemas de instalação e as necessidades prioritárias. Rodrigo apresentou-lhe os planos de requalificação do lugar. O projeto do prefeito visa, além de transformar a Central I e II em locais mais aprazíveis, ofertar novas fontes de renda transformando-a num grande shopping popular, confortável, de fácil acesso e boa locomoção, o que atrairia mais consumidores. Na oportunidade, Rodrigo Hagge ouviu as reivindicações da população por segurança e garantiu estudar meios de melhorar o ambiente de trabalho daquelas famílias. Em reunião no gabinete do prefeito, o Deputado Antonio Brito se comprometeu e buscar mais uma verba de 250 mil reais para reestruturação básica do local.

A prefeitura de Itapetinga vem se empenhando para driblar a crise buscando novas parcerias que beneficiem a sociedade e recoloque a cidade no caminho do desenvolvimento.