Aconteceu na manhã de terça-feira (18) às 09:00hs, a solenidade de entrega da segunda etapa da reforma da Ala Masculina do Abrigo dos Idosos/Lar Laura Carvalho.
O Rotary Club de Itapetinga assumiu um projeto junto ao Abrigo, de reformar toda Ala Masculina.
Essa reforma, por exemplo, já era esperada há anos, mas só foi possível graças a essa intervenção dos rotarianos. Com mais de seis décadas de história, o Rotary Club tem prestado relevantes serviços à sociedade, desenvolvendo ações humanitárias e, especialmente, apoiando importantes instituições filantrópicas do nosso município.
A obra, que demorou meses para ficar pronta, foi financiada através de uma ação solidária do Rotary e de empresários da cidade.
A parceria com o Rotary Club tem sido de extrema importância para o Lar Laura Carvalho, que abriga mais de 60 idosos.
Os presidentes: Nelson Nascimento 2016/2017 e Arthur Cláudio 2017/2018 estiveram presentes no evento e se mostraram felizes, agradeceram por ter tido apoio dos empresários e assim conseguido entregar a tão importante obra aqueles que mais precisam.
Na reforma foram feitos um espaço de convivência, uma rouparia, 3 quartos com acessibilidade, 01 banheiro coletivo totalmente adaptado para idosos. Um dos quartos tem um banheiro amplo e totalmente adaptado. Foi refeita toda instalação hidráulica e elétrica. Colocamos tanques independente para nova ala. Criada nova rampa bem suave para acesso a nova ala.
Toda instalação foi pensada para atender com dignidade e segurança dos idosos
Foi trocado todo madeiramento do telhado e colocado lona por baixo das telhas. Toda a instalação foi forrada.
As Chaves foram entregues a presidente do Lar Laura Carvalho, Valdeci Oliveira pela presidente da Casa da Amizade, Jacqueline Lima Correia.