9Um garoto de 16 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (25) em Orobó, no sertão de Pernambuco, após confessar ter matado a própria mãe, Luzinete Severina da Silva, asfixiada na residência da família.

O menor que é ex-interno Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), em Caruaru, foi localizado próximo ao local do crime. Após ter cometido o homicídio, ele chegou a avisar a avó que a mãe estava passando mal e o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, a auxiliar de serviços gerais, que tinha 37 anos, já estava sem vida.

O jovem era filho único e confessou o crime em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, segundo ele a motivação do crime foi porque ela não teria permitido que ele saísse de casa. O garoto é usuário de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, no dia em que ele foi encaminhado para o cumprimento da medida protetiva, ele teria ameaçado a mãe de morte. O adolescente foi encaminhado novamente para uma unidade da Funase. O corpo de Luzinete foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife.