zap5Há algum tempo o Whatsapp anunciou que a função de cancelar mensagens já enviadas seria disponibilizada. Agora esta função já está, aos poucos, sendo disponibilizada aos usuários.

Nomeada de “Apagar para todos”, a função permite que, dentro do prazo de 7 minutos, as mensagens enviadas em conversas privadas ou em grupos sejam deletadas, tanto do aparelho de quem enviou quanto de quem recebeu a mensagem.

A função está sendo disponibilizada aos usuários gradativamente, ou seja, é possível que seu aplicativo ainda não tenha a função, mas em futuras atualizações ela estará disponível.

Para que a mensagem seja deletada dos dois aparelhos, ambos precisam já ter a atualização, como informa a própria página do próprio Whatsapp: “para que mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, ambos você e seu contato deverão possuir a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone”. O passo a passo também já foi ensinado: “Abra o WhatsApp e vá à conversa onde está a mensagem que deseja apagar. Toque e segure a mensagem. Toque em apagar > apagar para mim.”.