09Nas redes sociais e conversas de bastidores, funcionários na Fundação José Silveira estão em pé de guerra com a administração do HCR, por não terem recebido os salários do mês de novembro, nem as parcelas do 13º salário.

No grupo dos que mais reclamam, estão os médicos do Hospital Cristo Redentor, que vêm penando para receberem seus salários, sem falar da ‘dificuldade’ na compensação dos cheques, que teimam em não entrar nas respectivas contas, por alguma razão superior.

Nos bastidores, a direção do HCR e seus coligados políticos tentam empurrar a culpa para a prefeitura, argumentando que não estariam recebendo em dia os repasses do município, argumento injustificável, vez que a receita do hospital não provém exclusivamente do convênio com a prefeitura.

Apesar das queixas infundadas da sua direção, a Fundação José Silveira vem sendo prestigiada pela prefeitura e deve dar o exemplo, pagando em dia os seus funcionários, cortando gastos desnecessários com assessores fantasmas e outros parasitas que consomem os recursos provenientes de repasses públicos, inclusive do SUS.

Por Davi Ferraz