09Uma mãe de um aluno de seis anos, tentou agredir uma professora na Escola Tiradentes, na última quinta-feira (7), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do Estado.

A professora informou que ao chegar ao local de trabalho, foi surpreendida pela mãe do aluno, que disse estar a esperando desde às 5h da manhã. A educadora, ao perceber que a mãe estava alterada, tentou acalmá-la enquanto estacionava sua motocicleta na área interna da Escola, porém, de imediato ela foi alertada por outra funcionária que a mulher parecia portar algo em sua mão e poderia ser uma arma branca.

A docente então, conseguiu sair do interior da escola sem ser vista pela suposta agressora e se abrigou em uma residência na comunidade até que a mulher fosse embora. Segundo a Rádio 88 FM, a mãe discorda da metodologia de ensino que é aplicada ao seu filho. Segundo a Professora, por várias vezes foi explicado para a mãe que o ensino aplicado ao aluno está dentro do que recomenda a Secretaria de Educação, mas, ela insiste em não aceitar as explicações.

A tentativa de uma suposta agressão foi levada ao conhecimento do Secretário de Educação do Município, Sebastião Fernandes que juntamente com a coordenadora do ensino fundamental l, estão apurando os fatos. Segundo o Secretário, todos os envolvidos serão ouvidos para que ele possa tomar as providências cabíveis. A docente registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Territorial de Livramento.