09Na manhã desta terça-feira (12), o seis de ouros do chamado Baralho do Crime, Thiago Adílio dos Santos, popularmente conhecido como Coruja, foi preso em uma operação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar. Ele é líder da Organização Criminosa denominada Ordem e Progresso (O.P.).

Coruja é responsável por grande parte do tráfico nos bairros da Liberdade, IAPI e no Centro de Salvador, além de figurar como um dos maiores fornecedores de drogas no estado. Sua prisão, entretanto, aconteceu em Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro.

Coruja também é apontado como mandante e executor de vários homicídios na capital baiana, dentre os quais, a chacina da Av. Peixe, ocorrida em janeiro de 2013, quando cinco pessoas foram executadas na 3ª Travessa Juazeiro. O Baralho do Crime é uma ferramenta lúdica da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que faz com que a população auxilie na captura dos bandidos mais procurados da unidade federativa, como era o caso de Coruja, que agora dará lugar a outro bandido de alta periculosidade.

A prisão de Coruja foi feita por uma equipe do BOPE do Rio de Janeiro, como resultado de uma operação conjunta que envolveu a polícia federal, as polícias civil e militar da Bahia, além da Superintendência de Inteligência da SSP- BA, Subsecretária de Inteligência do Rio de Janeiro e BOPE da Bahia.