09Um homem suspeito de matar o advogado Júlio Zacarias Ferraz, de 43 anos, na Bahia, foi preso na sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil para cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Outro suspeito é procurado.

De acordo com a polícia, Cleidson Marques Vasconcelos, conhecido como “Vermelho”, e o outro homem, que não teve o nome divulgado, teriam cometido o crime a mando da ex-esposa do advogado, Glaucia Mara Ottan de Souza Machado.

A mulher nega o crime, contudo foi presa no dia 14 de fevereiro, junto com a empregada doméstica que trabalhava para ela, identificada como Maria Luiza Borges do Carmo. Conforme a polícia, a funcionária teria sido a pessoa responsável pela contratação dos suspeitos, a mando de Glaucia.

Em depoimento, segundo a polícia, Maria contou que foi obrigada pela patroa a procurar os homens para matar Júlio. A mulher teria pago R$ 2 mil aos suspeitos para cometer o crime.

De acordo com a polícia, Glaucia não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e tinha interesse nos bens dele. A polícia informou ainda que a suspeita tem passagens por outros crimes e já teria tentando matar o advogado em outro momento. Ela e a vítima têm dois filhos.

Glaucia, Maria e Cleidson estão no sistema prisional, à disposição da Justiça. O outro suspeito segue foragido.