09A construção da nova Avenida Catolé, ligando os residenciais 12 de Dezembro, José Ivo e Vila Érika ao centro da cidade, é uma obra que vem sendo tocada com todo capricho pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Na primeira etapa da obra, foi realizada a reconstituição quase que total da drenagem, redes de água e esgotos, feitas de grosso modo na gestão passada, o que demandou muito tempo e custos acima do previsto.

Em seguida foram assentados os meio-fios e e alguns reparos nos cruzamentos com as ruas do Vila Érika, para evitar erosão.

Nesta terça (26), foi concluída a implantação de moderna iluminação nas torres centrais da avenida, com luminárias à LED, dando um toque de modernidade à via pública, que promete ser uma das mais bonitas da cidade, de acordo com o prefeito Rodrigo Hagge.

Resta, segundo a Secretaria de Urbanismo, a pavimentação asfáltica, cuja licitação já está em fase final. Em seguida serão feitas as calçadas, jardinagem e sinalização da avenida.