O cantor Leonardo não conseguiu ainda ‘aceitar’ a morte ‘acidental’ do amigo, primo e assessor. Passim, como era conhecido, foi encontrado 12 horas após sua morte, na suíte do quarto na fazenda do cantor. Segundo informações da perícia, ele atirou acidentalmente na própria mão e na perna esquerda. À princípio. o assessor estava sozinho no momento do acidente e tentou estancar o sangramento, mas que não resistiu à hemorragia. Infelizmente as tragédias fazem parte também da ‘trajetória’ do cantor.

Além de Leonardo, Zé Felipe, filho do cantor, também está inconsolável com a morte prematura e repentina de um dos membros mais queridos da família.

O sertanejo passa por tragédias frequentemente. Em 1998, ele perdeu o irmão Leandro, com quem fazia a dupla. O cantor foi vítima de um câncer de pulmão.

No dia 20 de abril de 2012, o filho do artista, Pedro, perdeu o controle do carro e capotou em uma estrada, na divisa de Minas com Goiás. Ele foi socorrido pelo Samu e levado a um hospital, onde permaneceu por 81 dias, sendo 1 mês em coma.

Em Março do ano passado, a filha do cantor, Jéssica, fez a terceira cirurgia no coração. Ela tem problemas cardíacos desde criança.

Outra situação que aconteceu com Leonardo, foi um quase trágico acidente em Junho de 2020. Ele e Gusttavo Lima resolveram viajar juntos para uma pescaria, no entanto acabaram levando um susto durante o caminho. A aeronave apresentou problemas devido a uma tempestade. Para evitar um acidente, o piloto resolver fazer um pouso de emergência na metade do caminho.