💼 Lugar de mulher é no mundo dos negócios! 👉 Por trás das histórias de sucesso de muitas organizações, existem várias mulheres empreendedoras que contribuíram ativamente para isso. 💪

➡ No Brasil, já existem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras. O relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), demonstrou, em 2018, que o número corresponde a 48,7% de todos os empreendimentos.

➡ E você, já pensou em empreender? Confira 🖐 5 dicas para as #mulheres #empreendedoras. 👩💼

1⃣ Desenvolva autoconfiança
Acredite no seu processo e confie que você é capaz de aprender coisas novas. Além disso, não tenha medo de falhar, cometer erros é inevitável. O processo de empreender envolve testar soluções e fazer ajustes.

2⃣ Construa uma rede de apoio
Busque parcerias tanto online quanto offline. Foque em empresas que atuem no mesmo nicho de mercado com você. Além disso, é muito benéfico formar uma rede de mulheres empreendedoras para trocar experiências e apoio.

3⃣ Atualize seus conhecimentos
Esteja em constante evolução. Estude constantemente sobre a sua área de atuação. Uma dica é cursar uma pós-graduação e tornar-se uma profissional ainda mais atualizada para garantir novas possibilidades na sua carreira.

4⃣ Organize o seu tempo
Defina um horário específico para o trabalho e faça uma gestão das tarefas. Quebre os seus planos em pequenos projetos e metas. Dessa forma, fica mais fácil distribuir as tarefas e definir prazos.

5⃣ Inove
Não tenha medo de inovar. Coloque suas ideias em prática e teste-as. Mesmo que a sua empresa já esteja consolidada no mercado, é fundamental rever o modelo de negócios e os processos.

🚀 Você também acha que o empreendedorismo feminino é o futuro dos negócios? 💬 Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais para ajudar outras mulheres!