De acordo com decreto publicado ontem segunda-feira (29), a gestão da cidade Itabuna, no Litoral Sul, estendeu o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços até às 21 horas. De acordo com o documento, os estabelecimentos comerciais deverão encerrar as suas atividades até às 21h, para garantir o deslocamento dos funcionários às suas residências. Na cidade, o transporte coletivo funcionará até às 22 horas.

Conforme divulgou o site Políticos do Sul da Bahia, o decreto considera aspectos técnicos e científicos estabelecidos no Observatório da Epidemia do novo Coronavírus no sul da Bahia, além da abertura do Hospital de Campanha de Itabuna, com a disponibilidade de 20 novos leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria, para justificar a flexibilização do horário.

O texto reforça a proibição, no período compreendido entre às 21h do dia 1º de abril até às 5 da manhã do próximo dia 5, a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). Fica permitido o delivery de alimentos, até a meia-noite.

AF