Buscando proporcionar aos itapetinguenses mais opções de lazer e de prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, está fazendo, com recursos próprios, duas novas intervenções no Parque Poliesportivo da Lagoa.

No espaço já utilizado atualmente para a prática de voleibol, a prefeitura está preparando uma quadra de 450m², com a piscina de areia da praia, iluminação de led e arquibancadas. Além disso, uma academia ao ar livre será montada na área de 40m², na área do bosque do Parque da Lagoa.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo David, a meta da administração municipal é ocupar outros espaços no entorno da lagoa para elaborar obras que levem lazer e entretenimento gratuito aos frequentadores do Parque. “O prefeito é jovem, tem sensibilidade e sabe a importância da prática de esportes”, disse o secretário.

“O Parque da Lagoa é um dos nossos cartões postais e uma das atribuições da nossa secretaria é realizar projetos e obras públicas de ordenamento e embelezamento urbano”, concluiu o secretário.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “nós precisamos ampliar os nossos espaços de convivência nos quais as pessoas se encontrem e possam trocar experiências, praticar esportes, passar suas horas de lazer. Além da mobilidade, temos que pensar a cidade como conjunto e como lugar de convivência. Uma boa cidade é aquela onde tem gente ocupando os seus espaços”.