A Câmara de Dirigentes Logista (CDL) de Itapetinga com apoio dos Comerciantes e Comerciários, decidiu abrir o Comércio no próximo sábado (10).
O novo decreto do Governo do Estado não faz observação sobre a abertura do comércio no sábado e ainda estendeu o toque de recolher de 18h às 05h para 20h às 05h.
Vale salientar que o Comércio de Itapetinga vem funcionando, sempre respeitando os protocolos de saúde e tem se tornado uma referência no estado da Bahia.
Confira alguns destaques do novo Decreto:
Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até às 24h.
Fica vedada, em todo o território do Estado da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 09 de abril até às 05h de 12 de abril de 2021.
Fica autorizado, em todo o território do Estado da Bahia, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, de 05 de abril até 12 de abril de 2021, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local,
observados os protocolos sanitários estabelecidos.
Ficam suspensos eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins.
Excepcionalmente, ficam autorizados, durante os períodos de restrição previstos neste Decreto, os serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.
Siga o exemplo do comércio: NÃO AGLOMERE, CUIDADO COM A HIGIENE E USE MÁSCARA.