Como havia afirmado o blog Top de Linha em publicação sobre ligação do vereador Eliomar Alves Barreira (Tarugão) para o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, que haveria uma descentralização como novos postos de vacinação contra a covid-19 na cidade.
A Secretária Municipal de Saúde publicou no site da Prefeitura de Itapetinga alteração na logística de vacinação do município. “Com o início da campanha contra a gripe Influenza, a ideia era centralizar a vacinação da Covid-19 em um ambiente mais amplo com várias equipes a fim de dar agilidade à aplicação das doses recém chegadas, enquanto, nos postos, seguiria a campanha contra a Influenza”. Afirma o secretário de saúde Hugo Sousa.
Que segue a nota esclarecendo que a demanda por vacina se apresentou maior do que a estimada. “O grupo prioritário (idosos acima de 60 anos) é composto por um grande número de munícipes, maior do que nas fases anteriores. As pessoas foram para a porta do colégio durante a madrugada, apesar do toque de recolher. As centenas de cadeiras colocadas para acomodar a população no espaço do pátio e da quadra da escola foram insuficientes, assim como as 6 vacinadoras disponíveis para a ação.” Disse Hugo
A partir do recebimento dos novos lotes de vacina, a secretaria dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid de forma descentralizada, com mais postos de saúde. Notícia publicada pelo Top de Linha que em ligação ao prefeito Rodrigo Hagge lamentou ocorrido, e determinou providencias para que filas com aglomeração não voltem acontecer. E esclareceu, com a demanda maior na distribuição de doses pelo governo federal nos próximos meses, novos postos de vacinação seriam abertos no município.

RK