FMF diz que ainda não há previsão de mudança

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte analisa o pedido de autorização para presença de público na final do Campeonato Mineiro, marcada para este sábado (22), no estádio Mineirão, na região da Pampulha.

A prefeitura informou que recebeu o ofício ontem terça-feira (18). A solicitação foi enviada na segunda-feira (17) pelo presidente do América-MG e também deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior. O time disputa a taça com o Atlético Mineiro.

A proposta do parlamentar é que 200 torcedores já vacinados de cada um dos times acompanhem a partida. O pedido também foi feito ao Governo de Minas e à FMF (Federação Mineira de Futebol). A legislação municipal e estadual de combate à pandemia de covid-19 impede a presença de público nos estádios.

Procurada, a FMF informou que ainda não há mudança de posicionamento sobre o assunto, assim como informou o Governo Estadual.

“De acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários”, informou a Secretaria Estadual de Saúde ao destacar que monitora os indicadores da pandemia para tomar as decisões.

A Prefeitura de Belo Horizonte, que não segue o Minas Consciente e adota protocolo próprio de isolamento, informou que “a solicitação está sendo avaliada para encaminhamento de resposta”.

AF