A partir de segunda feira dia 31 de maio o Portal de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação será reaberto para matrículas dos alunos da Rede Municipal e os novos alunos que os pais perderam os prazos.

De forma inovadora no Estado da Bahia a Secretaria Municipal de Educação implantou o sistema 100% online de matrículas com grande sucesso sendo realizadas 10.000 matriculas pela Internet, evitando que os pais enfrentassem filas e fossem submetidos a riscos de contaminação pela COVID-19.

As aulas tiveram início na segunda-feira dia 24 através da Plataforma Google For Education, outra inovação que Itapetinga trouxe para a educação do Estado. Apenas as universidades estaduais e a Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga conseguiram licenciamento junto à Google.

Segundo o Secretário de Educação, Prof. Geraldo Trindade os pais deverão acessar o Site www.matricula2021itapetinga.com.br no período de 31 de maio até 06 de junho para obter informações e realizar as matrículas 100% online. “temos vagas disponíveis para todos os anos atendidos pela educação municipal da creche até o nono ano do ensino fundamental”.

A entrega do 6º kit da merenda escolar foi adiado para que os pais que perderam os prazos de matrícula possam realizar as matrículas.

A EDUCAÇÃO DE ITAPETINGA CONTINUA SENDO EXEMPLO POSITIVO NO ESTADO DA BAHIA.