Domingo (01) foi dia de visitar o Distrito de Palmares e poder ver de perto o que tem sido feito e o que ainda precisamos fazer naquela localidade. Há exatos 9 meses estávamos em campanha política visitando o distrito (no dia 01 de novembro de 2020, também em um domingo). Ter novamente esse contato com a população é muito gratificante.

Aproveitei para agradecer mais uma vez a confiança depositada na atual administração. Palmares hoje é um local limpo, organizado, com investimentos na saúde e educação. Durante o nosso governo reformamos e ampliamos a Escola Duque de Caxias, fizemos a pavimentação no entorno do colégio, recuperamos a praça, reformamos a residência dos professores e instalamos internet via satélite. Fizemos um constante trabalho de manutenção das estradas rurais.

Levamos mais opções de esporte, cuidamos do campo de futebol do povoado e construímos vestiários. Também instalamos água para a higiene dos atletas. Pavimentamos quase 100% das vias do distrito. Percebeu quanto trabalho foi feito até aqui? Claro que ainda tem algumas coisas que precisam ser feitas. Esta visita serviu para que eu pudesse ouvir as principais demandas daquele povo. Fiz questão de caminhar pelas ruas de Palmares e falar com cada uma das pessoas que encontrei.

Acompanhamos uma partida de futebol (Palmares x Itapetinga), um momento raro de lazer daquele povoado, e pudemos ver que a população, aos poucos, está retornando a uma rotina normal. Lembrando que todos os maiores de 18 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Aproveitei para vistoriar a pista de Vaquejada, uma demanda dos moradores que levei pessoalmente para Daniel Moreira, secretário de Transportes e Serviços Públicos de Itapetinga.

O secretário prontamente atendeu o meu pedido e fez o serviço de terraplanagem. A população está ansiosa e em breve deve receber as primeiras competições. Terminei a visita tomando uma cervejinha na praça com a turma jovem do futebol, porque o vice-prefeito não é de ferro, e também merece um momento de lazer e descontração. Depois de tanta caminhada fui recebido na casa de Dona Márcia e experimentei o tempero de Marciane e Caminha. Teve gente que se acabou na pimenta (não é Felizdênio?). Quero agradecer a receptividade dos moradores e dizer que em breve estarei de volta (e da próxima vez com uma SURPRESA, eu disse SURPRESA). Renan Pereira

RK