A prefeitura de Itapetinga iniciou na última terça-feira, 10, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Itinerante. No quiosque do Residencial 12 de Dezembro, um grupo de mulheres soube mais sobre o projeto.

Com o objetivo de assegurar espaços de convívio comunitário, desenvolver relações de afetividade e pertencimento, além de promover vivências lúdicas por meio de oficinas, os serviços de convivência têm “o intuito de estimular e orientar os demandantes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências, individuais e coletivas, tanto na família quanto território”, afirmou a coordenadora do PSB, Roberta Marques.

A Secretária de Desenvolvimento Social Andréa Carolina Alves, tem mostrado preocupação em estender os serviços para toda a cidade. “Com esse projeto estaremos levando a todos os residenciais, atendimentos por meio de oficinas de esporte e entretenimento, promovendo socialização e convivência comunitária”.

No Residencial 12 de Dezembro, as equipes da secretaria de desenvolvimento social e cultura, esporte e lazer realizaram atividades lúdicos, de alongamento e aquecimento. O grupo do CRM – Centro de Referência da Mulher – passou informações sobre os serviços ofertados, o combate à violência contra as mulheres e as ações referentes ao Agosto Lilás.
Um café da manhã foi servido para promover interação e estreitar laços entre os participantes.

RK