Aluna foi presa por atear fogo em colega - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mais um caso de violência nas escolas foi registrado na última quinta-feira (31), em Goiânia. Uma aluna de 19 anos ateou fogo no corpo de uma colega, de 17, dentro de um colégio da região.

De acordo com informações do G1, a Polícia Militar explicou que a jovem agiu após ter sofrido bullying da vítima por causa de seu bronzeado.

Testemunhas que presenciaram o ataque relataram que a adolescente estava na fila da merenda quando a suspeita aproximou-se pelas costas, jogou álcool na colega e colocou fogo.

Funcionários da escola prestaram os primeiros socorros e chamaram o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Lá, a adolescente foi diagnosticada com queimaduras de primeiro e segundo grau em aproximadamente 70% do corpo. Não foram divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde desde então.

Estudante foi presa

A responsável pelo ataque foi detida pela polícia e levada à Central de Flagrantes, onde relatou que agiu depois de sofrer bullying na escola.

“A estudante disse que, um dia antes, a vítima tinha feito comentários pejorativos sobre o seu bronzeamento e, por isso, levou o álcool e facas para a escola. Depois do ataque, ela foi presa rapidamente pela Polícia Militar”, disse o tenente-coronel Ricardo Viana Aguiar, comandante do Batalhão Escolar.