Começou nesta segunda-feira (4), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, associada à campanha contra o Sarampo. E para levar imunização para o público alvo da primeira etapa (profissionais de saúde e pacientes com mais de 60 anos), a Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha vacinando os idosos do Abrigo Lar Laura Carvalho.

Foram, ao todo, entre profissionais de saúde e idosos da instituição, 70 vacinados. “É um trabalho contínuo da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da campanha é reduzir as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da gripe e, sabendo que alguns deles estão acamados ou com a saúde fragilizada, esse trabalho de prevenção faz-se ainda mais importante”, afirmou o secretário Hugo Sousa.

Cronograma

A primeira fase da campanha de vacinação vai até o dia 30 de abril para idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase será do dia 02 de maio a 03 de junho, destinados para crianças de 06 meses a menor de 05 anos, gestantes, puérperas, professores, grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.