A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga, que aconteceria no fim do ano de 2022 ou no 1º dia do ano de 2023, foi antecipada pelo presidente Valquírio  Lima, que em sessão ordinária realizada na última quarta (13) no Plenário Ulisses Guimarães, submeteu a proposição ao plenário.

Na proposição a eleição seria antecipada para o dia 22/04/22 a partir das 08h da manhã. O presidente deixou a disposição dos vereadores a mudança do horário. A bancada governista votou por sua maioria pela mudança de 08 para 09h, horário que acabou sendo acatado.

A antecipação da Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/24 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes com data e horário: sexta-feira (22/04/22) a partir das 09h.

A partir da aprovação da antecipação da eleição, vereadores que tem pretensão em colocar o nome para disputar a eleição, começaram a se movimentar em busca dos votos.

Nossa equipe de reportagem fez uma pesquisa, via contato direto com alguns vereadores para saber em quem eles vão votar para presidente.

O candidato a presidente João de Deus conta com os seguintes votos:

1- Adelino: Peto (MDB)

2- Anderson da Nova (UB)

3- Eliomar Barreira:  Tarugão (MDB)

4- Luciano Almeida (MDB)

5- Manu Brandão (MDB)

6- Pastor Evandro (PSD)

7- Helder do Bandeira (PSC)

8- Neto Ferraz (PSC)

9- Gegê do Bandeira (PSB)

10- Tuca da Civil (Republicano)

11- Valquírio  Lima (PSD) que é o atual Presidente.

12- João de Deus (MDB) que pode votar nele mesmo.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com os vereadores (a), Sibele (PT), Valdeir e Tiquinho (PDT), mas não obteve sucesso.

O Blog espera  o retorno dos três Vereadores!