Dando continuidade à transformação da Educação Municipal as obras de reforma e ampliação da Escola Dona Maria seguem em ritmo acelerado com previsão de conclusão no mês de junho/2022.

Partindo do princípio que a estrutura física da escola não pode ser considerada irrelevante para a qualidade da educação e, ao contrário do que se imagina, essa também não é apenas uma questão estética a Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga segue dotando as escolas municipais de um alto padrão de qualidade, conforto e eficiência.

Apenas neste ano já foram reformadas as escolas municipais Jandiroba e Manoel Novaes. A escola Cívico-militar Otávio Camões e a Escola Dona Maria estão na fase final de uma grande reforma e ampliação. Ambas são oriundas da Rede Estadual, cujas construções datam de 40 anos, foram municipalizadas e hoje integram a Rede Municipal de Educação de Itapetinga.
Na Escola Dona Maria todo o telhado de amianto está sendo substituído trazendo muito mais conforto térmico e segurança. Estão sendo construídos novos sanitários com acessibilidade para alunos e alunas, nova cozinha e depósito, nova sala dos professores, nova secretaria, novo laboratório de informática, sala de atendimento educacional especializado (AEE), substituição de pisos, forros e janelas, além do muro alto que dará muito mais tranquilidade e segurança à comunidade escolar.

Segundo o Secretário de Educação Geraldo Trindade o conceito de infraestrutura escolar vai desde itens básicos como a organização do funcionamento da escola e fornecimento de materiais didático-pedagógicos até o adequado fornecimento de água, energia elétrica e internet, salas de aulas confortáveis, mobiliários adequados para todas as idades, sanitários com acessibilidade, cozinha moderna e funcional, área de lazer, salas de professores, coordenadores e diretores, secretaria, computadores e demais insumos tecnológicos.
O prefeito Rodrigo Hagge que entregará a nova escola à comunidade em junho, afirma que toda essa estrutura e recursos permitem criar um ambiente agradável e estimulante, pois, afinal, é na escola que os alunos passam a maior parte dos seus dias e durante muitos anos em suas vidas.

RK