Apesar de dizer que as negociações para vice estão paralisadas para priorizar viagens pelo interior da Bahia, ACM Neto (União Brasil) revelou um novo critério que vai balizar a decisão que precisa tomar até o dia 5 de Agosto, quando encerra o prazo para realizar a convenção partidária.

O partido Republicanos é o favorito na mesa de negociações para conseguir a vice, com dois nomes: os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo.

Por fora da corrida, o PDT também vem apresentando nomes – apesar do presidente estadual Félix Mendonça Jr. ter desistido de concorrer ao cargo. Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) é outro que almeja a escolha, mas seria uma composição mais difícil.

Ao site Metro1, ACM Neto revelou uma das que classificou como as várias ferramentas que estão sendo encaminhadas para que o nome seja definido. A vice é o único cargo vacante dentro da chapa, que já conta com o próprio ACM Neto na cabeça, Cacá Leão (PP) como candidato ao senado e Ronaldo Carletto (PP) como candidato a suplente.

“Dentre várias ferramentas e avaliações que estão encaminhadas. Não é apenas isso, mas será um dos instrumentos”, revelou ACM Neto ao Metro1.