sebrae
banner-130
engen22
mineraz
outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: out/2022

JERÔNIMO NÃO VAI A DEBATE DA ARATU E CAMPANHA DIZ QUE EMISSORA É PARCIAL

 Confira a agenda de campanha de ACM Neto e Jerônimo para esta quinta-feira

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues decidiu não comparecer ao debate que seria promovido nesta quinta-feira (13) pela TV Aratu, entre ele e seu adversário, ACM Neto (União Brasil). Em nota enviada à imprensa nesta manhã, a campanha do candidato acusou a emissora de ser parcial.

A nota aponta que a decisão se deu já que a emissora é dirigida por Ana Coelho, candidata à vice-governadora na chapa de Neto e chama atenção para o fato de a emissora não ter realizado o encontro entre candidatos no primeiro turno o que, segundo a campanha petista, “coadunava com o interesse do candidato a Governador Acm Neto naquele momento”.

Ainda segundo o texto, eventuais benefícios dados ao candidato do União Brasil  “poderá ser considerado como abuso dos meios de comunicação e comprovação de parcialidade da concessionária”.

RK

POLÍCIA APREENDE R$ 2,5 MILHÕES EM ‘DINHEIRO VIVO’ EM PORTA-MALAS DE CARRO NO PARÁ

Polícia apreende R$ 2,5 milhões em ‘dinheiro vivo’ em porta-malas de carro no Pará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pelo menos R$ 2,5 milhões em dinheiro vivo dentro de um carro, durante fiscalização, na BR-010, em em Ulianópolis, sudeste do Pará. O flagrante aconteceu na terça-feira (11), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (12).

De acordo com o g1, o valor foi encontrado em notas de R$ 100, distribuído em quatro caixas de papelão no porta-malas. 

Segundo a PRF, o motorista, um homem de 49 anos, disse que o dinheiro era relacionado a pagamento por atividades relacionadas com aluguéis de carros. O homem foi preso e levado para a Polícia Federal, onde será investigada possível lavagem de dinheiro.

RK

PESQUISA PODERDATA: LULA 52% E BOLSONARO 48% DOS VOTOS VÁLIDOS

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira, 12, mostra o ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa do segundo turno das eleições 2022. Lula aparece com 52% dos votos válidos, enquanto o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 48%. Os votos válidos excluem os percentuais de brancos e nulos.

Os cenário ocorre a pouco mais de duas semanas do segundo turno, marcado para o próximo dia 30 de outubro. Na última pesquisa PoderData, divulgada na semana passada, Lula e Bolsonaro apareceram com o mesmo percentual de intenção de votos que registraram agora.

Segundo turno – Votos válidos

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 52%
Jair Bolsonaro (PL): 48%

Considerando os votos totais, Lula fica com 48% das intenções de voto e Bolsonaro com 44%. Os que pretendem votar em branco ou nulo somam 6% e os que não sabem são 2%.

O levantamento divulgado hoje ouviu cinco mil pessoas, com 16 anos de idade ou mais, em 347 municípios nas 27 unidades da Federação, entre os dias 9 e 11 de outubro; a margem de erro é de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

As entrevistas foram feitas via telefone por meio do sistema Unidade de Resposta Audível, em que o entrevistado ouve perguntas gravadas e responde por meio do teclado do aparelho. O intervalo de confiança do estudo é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-09241/2022.

PF APREENDE CELULAR E R$ 14 MIL EM ESPÉCIE COM GOVERNADOR DE ALAGOAS APOIADO POR LULA

Governador de Alagoas se reuniu com Lula um dia antes de ser alvo da PF -  Notícias - R7 Eleições 2022

Policiais federais apreenderam 14 mil reais em espécie com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, além do celular do político.

O candidato à reeleição pelo MDB cumpria compromissos em São Paulo e recebeu os agentes em um hotel da zona sul da capital paulista, na manhã desta terça-feira (11). O candidato é apoiado pelo candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

Dantas foi intimado a prestar depoimento quando retornar ao estado de origem.

De acordo com a decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador deve ser afastado do cargo por 180 dias.

Ou seja, não poderá retomar o mandato, que acaba em dezembro. O vice-governador, José Wanderley Neto (MDB) vai assumir o Governo.(CNN)

RK

BRASIL ENTRA NO RANKING DOS 20 PAÍSES MAIS SOLIDÁRIOS DO MUNDO

bandeira

Brasil entrou pela primeira vez na lista dos 20 países mais solidários do mundo no ranking World Giving Index 2022, da organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). O Brasil saltou 36 posições em relação ao ano passado, saindo da 54ª para a 18ª colocação.

Esse é o quarto ano consecutivo que o Brasil sobe no ranking e reflete um crescimento do sentimento de solidariedade no país nos últimos anos. O crescimento aconteceu em todas as categorias de avaliação, sendo ainda mais expressiva na “ajuda a um desconhecido”, no qual o país passou de 36° para o 11° lugar em apenas 12 meses. O levantamento revela que mesmo com dificuldades advindas do contexto socioeconômico atual, a população brasileira demonstra um interesse ativo em ajudar, não necessariamente apenas com doações financeiras, mas também por outros meios como ajudas esporádicas e trabalhos voluntários. “O Brasil alcançou um patamar histórico no ranking, revelando o fortalecimento da generosidade e da cultura de doação no País”, diz Paula Fabiani, CEO do IDIS.

No mundo,  o levantamento mostra que 3 bilhões de pessoas ajudaram alguém que não conheciam, um aumento de aproximadamente meio bilhão em comparação ao período anterior à pandemia. Cerca de 200 milhões de pessoas também doaram dinheiro para organizações da sociedade civil em todo o mundo, com o número de doações aumentando 10% em economias de alta renda. A Indonésia segue pelo quinto ano consecutivo liderando a lista dos países mais solidários, seguida pelo Quênia em segundo lugar. Segundo o levantamento, muitos países de alta renda retornaram ao top 10, depois de ver um declínio acentuado no voluntariado e doações desde 2018, mas que voltou a crescer durante a pandemia. Além dos Estados Unidos em terceiro lugar, Austrália (4º), Nova Zelândia (5º) e Canadá (8º) se juntam aos países mais generosos do mundo.(Veja)

RK

ELEIÇÃO DE EX-MINISTROS E ALIADOS MOSTRA FORÇA DE BOLSONARO SOBRE O ELEITORADO

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, em evento de campanha em Pelotas, no Rio Grande do Sul

As eleições deste ano para o Congresso Nacional e os governos estaduais demonstraram a influência do presidente Jair Bolsonaro sobre o eleitorado do país. Com o apoio do chefe do Executivo, uma série de ex-integrantes do governo federal e membros do partido dele foram eleitos ou conseguiram passar para o segundo turno.

Antes da votação em primeiro turno, Bolsonaro aproveitou as tradicionais lives nas redes sociais para pedir votos para os seus candidatos. Como consequência disso, conseguiu a vitória para o Senado dos ex-ministros Rogério Marinho (PL-RN), Damares Alves (Republicanos-DF), Marcos Pontes (PL-SP) e Tereza Cristina (PP-MS), bem como a do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e a do ex-secretário de Aquicultura e Pesca Jorge Seif (PL-SC).

“Não há nenhuma outra liderança de direita com tamanha capacidade de comunicação, identificação e transferência de voto como o Bolsonaro. Ele soube aproveitar os espaços vagos e se colocar como principal nome dessa direita, tornando-se uma pessoa que transfere voto e muita força”, completa Monteiro.

Já o advogado e cientista político Nauê Bernardo Azevedo acrescenta que, desde 2019, o presidente criou uma base eleitoral muito fidelizada. Por isso, quem teve o apoio dele acabou beneficiado.

“O Bolsonaro conseguiu capitalizar um sentimento que estava latente em uma parcela bastante relevante da sociedade brasileira. E nas eleições deste ano ele capitalizou isso, transformando em dividendos eleitorais”, destaca.

“A tendência, caso ele seja reeleito, é de uma relação menos tumultuada e mais harmônica com o Congresso e, sobretudo, de que haja uma guinada no campo moral, com diversas pautas ligadas à agenda de costumes tendo mais facilidade para avançar”, finaliza Azevedo. (R7)

RK

22 MIL POLICIAIS RECEBERÃO R$ 32 MILHÕES PELA REDUÇÃO DAS MORTES VIOLENTAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Polícias Civil e Militar da Bahia aparecem em topo de ranking de mortes em  intervenções - Notícia - Bahia Notícias

Cerca de 22 mil policiais militares, civis e técnicos, que reduziram as mortes violentas no primeiro semestre de 2022 na Bahia, receberão 32 milhões de reais. Implantado em 2011 pelo Governo do Estado, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) tem como objetivo reconhecer o esforço dos agentes no combate à violência.

De janeiro a junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021, as mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) diminuíram 11,5%. Esse índice colocou a Bahia entre os 10 estados que mais reduziram os crimes contra a vida em 2022.

Na capital baiana, a queda foi de 13,6%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o decréscimo foi de 3% e, no interior do estado, as mortes violentas recuaram 12,2%.

“Temos a melhor polícia do Brasil e sempre falo isso em eventos na Bahia, em outros estados e fora do nosso país. Parabéns a todos por esse excelente resultado”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

PM, PC e DPT – Na Polícia Militar, 16.926 oficiais e praças receberão o PDP do primeiro semestre de 2022. Já na Polícia Civil, 3.670 delegados, escrivães e investigadores serão contemplados. Cerca de 780 peritos do Departamento de Polícia Técnica também receberão o bônus. Fechando a lista, 563 servidores lotados na SSP receberão o prêmio.

Os valores do PDP variam entre o mínimo de 557,32 reais e o máximo de R$ 2.476,98 e são calculados tomando como referência os desempenhos nas Áreas e Regiões Integradas de Segurança Pública.

Assim como nos anos anteriores, a previsão de pagamento do PDP do primeiro semestre de 2022 é no mês de novembro.

RK

VIOLÊNCIA EM QUEDA É MARCA DO GOVERNO BOLSONARO!

A violência letal no Brasil atingiu o recorde histórico em 2017, quando mais de 64 mil pessoas foram assassinadas e a taxa de mortalidade chegou a 30,9 por 100 mil habitantes. Desde 2018, com o início do Governo Bolsonaro, no entanto, o país tem reduzido anualmente a taxa de mortes violentas intencionais, chegando a 22,3 em 2021, em números totais foram 47.503 pessoas assassinadas.

Essa é, sem dúvida, uma notícia a ser comemorada.

Conforme o Escritório das Nações Unidas para Crimes e Drogas, é preciso continuar esse progresso que vem sendo feito sobre a violência no Brasil durante o Governo Bolsonaro.
Durante a era sangrenta do PT, esses números atingiram um pico de 30 mortes a cada cem mil habitantes ultrapassando as 50 e até 60 mortes por cem mil habitantes em diversos Estados no último governo Lula.

Hoje, no governo Bolsonaro, atingimos a menor taxa de homicídios desde 1992, não há como descrever a importância de um número desse, tanto em vidas salvas quanto em impactos econômicos, pois segurança é fundamental para a economia.
Ainda não citamos os números de invasões de terra, que lamentávelmente são incentivadas por um determinado candidato. A segurança do homem do campo é marca do governo Bolsonaro, saímos de quase 300 invasões durante o governo Lula para impressionantes 05 invasões em 2019.

Quanto a droga, a Polícia Federal apreendeu até agosto deste ano 72 toneladas de cocaína no país. Em entrevista à Agência Brasil, o delegado federal Fabrício Martins, da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes contra o Patrimônio e Facções Criminosas da PF, disse acreditar que, este ano, será alcançado um recorde nas apreensões da substância.

O recorde atual foi anotado em 2019, quando registrou-se a apreensão de 104 toneladas de cocaína. O montante inclui todas as apreensões feitas pela PF e outras autoridades públicas (como a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal) que arrecadaram a droga e entregaram à PF.
É prioridade do governo Bolsonaro o combate, também, ao tráfico de drogas, que destrói tantas famílias e leva tanta violência as nossas ruas.

Esse é o resultado de um governo comprometido com seu povo e com o bem estar da sua população, diminuição da violência e invasões de terra, e um aumento na apreensão de drogas!(JB)

RK

CANDIDATO AO 2º TURNO NÃO PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE SÁBADO

A partir do próximo sábado (15), e até 48 horas após o pleito marcado para o dia 30 deste mês, nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições poderá ser preso, a não ser que seja pego em flagrante delito.

A outra exceção é se pesar condenação por crime inafiançável, caso no qual a polícia poderá cumprir a ordem de prisão determinada pela Justiça. Também pode ser preso quem descumprir o salvo-conduto dos candidatos.
A regra que veda a prisão de candidatos nos 15 dias antes das eleições vale também para fiscais eleitorais, mesários e delegados de partidos. A norma também se aplica a eleitores, porém, com intervalo menor, de cinco dias antes até 48 horas após o pleito.

RK

POLÍCIA MILITAR É ACIONADA POR SUSPEITA DE BOMBA EM ÔNIBUS NA ESTAÇÃO MUSSURUNGA

Polícia Militar é acionada por suspeita de bomba em ônibus na Estação Mussurunga

Policiais militares da 49ª CIPM foram acionados na manhã desta quarta-feira (12) após uma denúncia de um suposto artefato no interior de um ônibus na Estação Mussurunga, localizada na Av. Luís Viana Filho.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi chamada e se dirigiu ao local para averiguação do fato. A ocorrência ainda está em andamento.

Essa não é a primeira vez que a Estação Mussurunga é alvo de uma suspeita de bomba. Em setembro deste ano, a estação foi interditada  por conta de um artefato que foi deixado dentro do transporte coletivo por volta das 15h30 e causou pânico entre os frequentadores da estação.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia