As últimas enchentes ocorridas em Itapetinga provocada pela cheias do Rio Catolé deixaram um rastro de destruição e prejuízos a moradores próximos às margens do rio. Os últimos dezembros natalinos assustou como também, levou dezenas de pessoas a cobrarem das autoridades medidas de contenção contra as imprevisíveis enchentes.

Pensando nisso, o vereador Tarugão deu entrada na Câmara de Itapetinga, Requerimento solicitando uma Sessão Especial, “para tratar sobre medidas de contenção contra enchentes provocadas pelas cheias do Rio Catolé.”.

A posposta do vereador emedebista é reunir a sociedade civil e políticos de vários segmentos ideológicos para encontrar soluções eficazes no combate às enchentes em Itapetinga. Em dezembro de 2021, a cidade viveu um pesadelo. O ano seguinte ficou marcado pelo temor da enchente do natal passado se repetisse de novo.

O foco do vereador Tarugão nas discussões será os bairros e moradias habitacionais atingidas pelas águas do Catolé localizadas próximas as margens do rio, como as localidades da Baixada do Cigano, Vila Rosa, Vila Erika, Moacir Moura, Casas Populares, Lunolândia, Ponto Certo e Ângela Espinheira.

O Requerimento nº 02/2023 sobre “Sessão Especial para tratar sobre medidas de contenção contra enchentes provocadas pelas cheias do Rio Catolé.” entrará em tramitação na Câmara de Itapetinga após o retorno do recesso parlamentar prevista para 15 de fevereiro deste ano.