Após retorno do recesso do Ministério Público, o vereador Eliomar Barreira (Tarugão), ingressou na manhã da segunda-feira, 8/01, denúncia contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Neoenergia Coelba, pela falta de ponto fixo de unidade de atendimento ao público em Itapetinga.

Tarugão pede providencias em razão da falta de uma Loja da Coelba em nosso município para atender aas demandas da comunidade gerando série de transtornos. “Considero que o município de Itapetinga não possui um ponto fixo da Coelba para atender as demandas da nossa comunidade, o que tem gerado transtornos aos munícipes ao tentarem resolver suas demandas cotidianas, como religações, ligações de energia, segunda via de faturas e etc.”.

O vereador afirmou ainda na representação ao Ministério Público que há cerca de 10 anos o município de Itapetinga possuía uma Loja e que a mesma foi fechada sem qualquer motivo que o justifique tendo em vista a clara necessidade dos munícipes. O parlamentar alertou que vários municípios baianos possuem pontos fixos da Coelba, o que facilita sobremaneira a vida dos seus munícipes.

Na conclusão da denúncia ao Ministério Público, o vereador Tarugão declarou ser inaceitável que o município de Itapetinga, que possui aproximadamente 66 mil habitantes e que atende ainda as demandas de toda a região, não possua uma loja da Coelba, o que vem gerando sérios transtornos à comunidade.

A Promotora de Justiça que ira analisar a denúncia do vereador Tarugão será a Dra. Maria Imaculada Jued Moysés Paloschi, responsável pelas áreas, entre elas, a do consumidor do Ministério Público de Itapetinga.