Funcionários da Prefeitura de Guarujá ganharam um super reforço: quatro cachorros que vivem no Complexo Administrativo e Operacional, no Jardim Boa Esperança. Os bichinhos são companheiros e ganharam até um crachá especial de trabalho!

Raposinha, o tímido Scooby, a Coreana e Rafael já se tornaram atração no local e viraram “servidores públicos”. Os animais foram adotados pelos funcionários do local. Eles se tornaram parte da rotina do local e protegem contra roubos.

A atração principal é sem dúvida a vira-lata caramelo Raposinha. Dócil, a bichinha adora pedir carinho. Sendo a mais nova do grupo, Raposinha começou a dar as caras no ano novo. O detalhe é que ela não mora lá, aparece todos os dias durante o expediente e, depois, volta para sua casa, que fica nas redondezas.

Segundo Carlos José dos Santos, que trabalha há 22 anos no local, a Raposinha é a alegria de todos.

“Ela fica grande parte do tempo no setor administrativo, senta na cadeira e faz a alegria de todos. Ela chega cedo todos os dias e vai embora ao final do expediente, às 17 horas. Uma funcionária pública nata que virou inspiração para os crachás”, destacou.

Sim, os cãezinhos ganharam até crachá! Eu quero trabalhar com a Raposinha, gente!

Apesar de Raposinha ser a novata da turma, o trio antigo do local a acolheu super bem.

Coreana é a mais velha no local e já mora lá há mais de 10 anos. A cachorrinha ganhou esse nome por ter os olhinhos puxados.

Rafael é outro, e já mora no Complexo Administrativo e Operacional há mais de sete anos.

E por fim, fechando o grupo dos “cãobralhadores”, o Scooby, que mora no Complexo há 4 anos.

Scooby inclusive passou por maus bocados quando contraiu botulismo. Entre a vida e a morte, o cachorrinho precisou e muito da ajuda dos funcionários.

Durante todo o tratamento, Scooby recebeu muito amor para vencer a doença e hoje já está ótimo!

A importância do cãozinho é tão grande que ele inclusive já ajudou o guarda noturno a evitar um roubo. Funcionária de primeira!!

RK