Na manhã desta terça-feira (16), uma mulher de 26 anos acabou morrendo carbonizada após se envolver em um grave acidente na BA-120, no município de Riachão de Jacuípe, no norte do estado.
Segundo informações do site Caldeirão do Paulo, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses informou que dois veículos teriam se chocado frontalmente.
Identificada como Pothira Souza, a médica é natural da cidade de Conceição do Coité. As informações preliminares indicaram que ela teria ficado presa nas ferragens no momento que o carro começou a pegar fogo.
O outro motorista envolvido no acidente não apresentou maiores ferimentos.
Inspetores quenianos anunciaram que pretendem acusar o líder de uma seita evangélica e outras 94 pessoas de terrorismo e homicídio pelas mortes de 429 dos seus seguidores. O autoproclamado pastor Paul Nthenge Mackenzie é acusado de incitar os seus seguidores a morrer para “encontrarem Jesus”, num caso que abalou o mundo.
Mackenzie foi preso em abril do ano passado, depois que corpos foram encontrados em uma floresta perto da costa do Oceano Índico. Sua prisão preventiva foi prorrogada diversas vezes ao longo da investigação.
“Após uma análise minuciosa das provas, o diretor do processo penal está convencido de que existem provas suficientes para processar 95 suspeitos”, disse o inspetor em comunicado.
Na semana passada, um tribunal deu 14 dias ao inspetor para prestar queixa contra o ex-taxista ou tentar libertá-lo.
Mackenzie e os outros réus enfrentam 10 acusações, incluindo homicídio, homicídio culposo e terrorismo. Segundo a fiscalização, eles também são acusados de “submeter crianças à tortura”.
Quando os 95 arguidos comparecerem em tribunal, o inspetor indica que pretendem “processar o caso com celeridade”.
As autópsias revelaram que a maioria das vítimas morreu de fome, enquanto outras, incluindo crianças, foram estranguladas, espancadas ou sufocadas.
Até o momento, foram encontrados 429 corpos.
A descoberta dos corpos levou o governo a discutir a necessidade de estabelecer maiores controles sobre as denominações religiosas, num país com um histórico de pastores autoproclamados.
O Quênia, um país predominantemente cristão, tem lutado para regulamentar igrejas e seitas envolvidas no crime.
Segundo dados oficiais, existem mais de quatro mil igrejas registradas neste país da África Oriental, que reúne cerca de 53 milhões de habitantes.
Uma viatura da Polícia Militar capotou na rodovia BA-411, nesta segunda-feira (15), enquanto a equipe seguia no sentido Distrito Salgadália, pertencente ao município de Conceição do Coité, para atendimento de uma ocorrência. Os policiais alegaram que um animal na pista teria provocado o acidente.
O condutor, após livrar o veículo do animal, acabou estourando um pneu e saiu da pista onde capotou e parou numa posição normal. Segundo o site Calila Notícias, os policiais não tiveram ferimentos graves.
A viatura é uma das novas aquisições da Base Avançada da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) inaugurada na manhã da última sexta-feira (12) em Retirolândia, na macrorregião de Conceição do Coité.