PAI BALEADO APÓS ABRIR FOGO POR FILHA PERDER CONCURSO DE BELEZA MORRE DOS FERIMENTOS
Sebastião dos Reis Francisco que começou um tiroteio no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de domingo (28). O homem abriu fogo por não aceitar que a própria filha ficasse na quarta colocação no evento Rainha de Rodeio.
Depois do anúncio do pódio, Sebastião iniciou uma confusão ao xingar jurados e entrar em confronto com a Polícia Militar, trocando tiros dentro do salão de festas, sendo baleado no abdômen.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão no evento. Após a entrega da premiação às vencedoras do concurso, o pai de uma das candidatas inicia o tumulto. Durante a tentativa da Polícia Militar de conter o homem, ocorre uma troca de tiros. Os participantes do evento, assustados, correm para fora ou se deitam no chão. É possível ouvir pelo menos nove disparos.
A organização repudiou o episódio, afirmando que “sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente, de modo que qualquer uma das candidatas pudesse conquistar a vitória através de seu próprio mérito”. Completou, ainda, que as fichas de votação originais do concurso estarão disponíveis para conferência do resultado.
O Corpo de Bombeiros afirma que o corpo de Sebastião foi velado na madrugada desta segunda-feira (29), no barracão da comunidade Rainha da Paz, em Castelo dos Sonhos.
RK