A Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, através do Departamento de Endemias vem intensificando o trabalho de vigilância no combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e zika. As equipes iniciaram esta semana de trabalho do fumacê em várias localidades do nosso município devido o número de casos suspeitos.
Ás chuvas contribuíram para a proriferação de vários mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti. Muitas pessoas tem procurado hospital e UPA com os sintomas da dengue, chikungunya e zika.