Bahia teve 193 ataques a bancos em 2013, díz sindicato
A cidade de Itapetinga, localizada no sudoeste baiano, também passou por esse constrangimento e ainda a comunidade ficou prejudicada.
Os dois Caixas Eletrônicos do Bradesco localizados no Parque Poliesportivo da Lagoa foram retirados na manhã desta quarta-feira (27), desde o dia 30 de setembro os caixas não estavam funcionando após oito homens armados tentarem explodir os caixas eletrônicos localizados no cartão postal da cidade, a tentativa da explosão foi frustrada uma vez que os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro.
O ano de 2013 foi marcado pelo alto índice de assaltos a bancos na Bahia.Em todo o ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Estado, foram registrados 193 ataques às agências.
O dado foi divulgado nesta quinta-feira (2). O maior número de crimes aconteceu no interior da Bahia, onde 150 ocorrências foram registradas. A maioria dos episódios são na modalidade explosões: 100 registros.
Os assaltos somam 38 casos. As tentativas frustradas e os arrombamentos somam 28 e 27 situações, respectivamente.