Papa receberá milhares de casais apaixonados no Vaticano por São Valentim
Cidade do Vaticano, 13 fev (EFE).- O papa Francisco receberá pela primeira vez na história do Vaticano milhares de casais apaixonados de todo mundo para celebrar juntos o dia de São Valentim.
Uma iniciativa que partiu como simbólica e que superou todas as expectativas quanto à participação, já que são esperados mais de 20 mil apaixonados de 28 países, segundo informa o Conselho Pontifício para a Família, organizador do ato.
De fato, perante a afluência em massa, a primeira ideia de realizar o encontro na Sala Paulo XVI foi desprezada e agora será realizado na Praça de São Pedro, onde os namorados celebrarão “A alegria do Sim para sempre”.
“O êxito numérico da iniciativa era absolutamente imprevisível há três semanas e demonstra que há jovens que desejam que seu amor dure para sempre e seja abençoado por Deus, embora o mundo no qual vivem não faça acreditá-los que os laços são eternos”, declarou Vincenzo Paglia, presidente do Conselho.
Os casais que irão ao Vaticano devem contrair matrimônio nos próximos meses e receberão a bênção e alguns conselhos do papa Francisco, em cerimônia que espera-se que seja espontânea e inclusive divertida, com um humor característico do pontífice argentino.